MODELO DO VEICULO DA SPACEX QUE ESTARÁ PRONTO ATÉ 2024 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Criada em 2002, a SpaceX parecia ser apenas mais uma empresa saída da imaginação de um bilionário excêntrico: na época, o sul-africano Elon Musk afirmava que lideraria o transporte comercial de pessoas para o espaço. Após 16 anos, a ideia já é realidade: em uma mensagem divulgado no Twitter, a companhia afirmou que fechou seu primeiro contrato com um passageiro para realizar um voo em direção à Lua até 2024. O nome do cliente é mantido em segredo, mas deverá ser revelado na próxima segunda-feira (17 de setembro).
Em uma postagem na sua conta pessoal do Twitter, Musk manteve o mistério e apenas postou uma bandeira do Japão, despertando os rumores de que o primeiro astronauta comercial a viajar até a Lua seria do país asiático.
De acordo com a SpaceX, o voo comercial em direção ao nosso satélite será realizado por meio do veículo Big Falcon Rocket (BFR), um foguete reutilizável que será considerado o maior e mais poderoso transporte espacial já desenvolvido.
Neste ano, a SpaceX lançou o Falcon Heavy, principal aposta de Musk para servir como meio de transporte para viagens com seres humanos até Marte. Considerado o equipamento aeroespacial mais potente do mundo em atividade, o Falcon Heavy tem 70 metros de altura e é capaz de transportar mais de 66 toneladas até a região de órbita terrestre baixa — no caso de uma viagem para Marte, a capacidade cai para cerca de 17 toneladas.
ARTE RECRIA O LANÇAMENTO DA FALCON HEAVY (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A notícia divulgada pela SpaceX vem em boa hora: nas últimas semanas, Elon Musk esteve envolvido em diferentes polêmicas. Na última, ele participou de uma entrevista na qual aparece fumando maconha e bebendo uísque. Rapidamente, o empresário recebeu mensagens de amigos perguntando o que estava acontecendo. A atitude também provocou reações no mundo corporativo. Na manhã da sexta-feira (7), a rede CNBC informou que as ações da Tesla caíram 9%.
FONTE: REVISTA GALILEU
Comentários
Postar um comentário