Pular para o conteúdo principal

Elon Musk diz que estação em Marte deve ficar pronta até 2028: veja fotos


BASE ALFA DE MARTE, PRODUZIDA PELA SPACEX (FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER ELON MUSK)

Empresário também declarou que pretende criar uma nova moeda criptografada para a exploração do planeta

Elon Musk publicou no Twitter as primeiras imagens da Mars Base Alpha (Base Alfa de Marte, em português), projeto de sua empresa SpaceX para a exploração do Planeta Vermelho. Ele também postou fotos do Big Falcon Rocket (BFR, na sigla em inglês) e afirmou que a estação deve ficar pronta até 2028.

Nas fotografias é possível ver o foguete, um centro com um prédio principal que lembra uma "bolha" e vários edifícios menores ao lado, além de um local com diversos painéis solares.

Musk também fez um novo tweet dizendo que, para a exploração de Marte, seria preciso uma nova moeda, que provavelmente será criptografada como o bitcoin. Apesar de não fornecer maiores detalhes sobre a invenção, ele planeja realizar um evento em breve para falar desse projeto.

Gwynne Shotwell, diretora de operações da SpaceX, confirmou que a intensão da companhia é lançar o BFR pela primeira vez em dois anos, com missões para a Lua e para Marte planejadas para 2022 e 2024, respectivamente.


PAINÉIS SOLARES NA BASE ALFA DE MARTE (FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER ELON MUSK)

"Gostaríamos de colocar grandes cargas na superfície da Lua até 2022", ela disse durante o simpósio anual da Associação da Força Aérea, em Maryland, nos Estados Unidos.

Segundo o portal Daily Mail, a parte superior do foguete BFR tem 40 cabines, que podem acomodar até seis passageiros cada.

A base de lançamento terá a capacidade de elevar 150 toneladas no espaço e consiste em dois estágios, sendo que ambos são reutilizáveis. "Espero fazer testes no próximo ano com a segunda etapa, a espaçonave, e fazer um voo orbital em 2020", declarou Shotwell.

No início de setembro, Musk revelou que Yusaku Maezawa, bilionário japonês e magnata da moda na internet, será o primeiro turista a voar no foguete BFR para uma viagem de aproximadamente sete dias pela Lua em 2023.


BASE DE LANÇAMENTO DO BFR, ESPAÇONAVE DA SPACEX (FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER ELON MUSK)

FONTE: REVISTA GALILEU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s