BASE ALFA DE MARTE, PRODUZIDA PELA SPACEX (FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER ELON MUSK)
Empresário também declarou que pretende criar uma nova moeda criptografada para a exploração do planeta
Elon Musk publicou no Twitter as primeiras imagens da Mars Base Alpha (Base Alfa de Marte, em português), projeto de sua empresa SpaceX para a exploração do Planeta Vermelho. Ele também postou fotos do Big Falcon Rocket (BFR, na sigla em inglês) e afirmou que a estação deve ficar pronta até 2028.
Nas fotografias é possível ver o foguete, um centro com um prédio principal que lembra uma "bolha" e vários edifícios menores ao lado, além de um local com diversos painéis solares.
Musk também fez um novo tweet dizendo que, para a exploração de Marte, seria preciso uma nova moeda, que provavelmente será criptografada como o bitcoin. Apesar de não fornecer maiores detalhes sobre a invenção, ele planeja realizar um evento em breve para falar desse projeto.
Gwynne Shotwell, diretora de operações da SpaceX, confirmou que a intensão da companhia é lançar o BFR pela primeira vez em dois anos, com missões para a Lua e para Marte planejadas para 2022 e 2024, respectivamente.
PAINÉIS SOLARES NA BASE ALFA DE MARTE (FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER ELON MUSK)
"Gostaríamos de colocar grandes cargas na superfície da Lua até 2022", ela disse durante o simpósio anual da Associação da Força Aérea, em Maryland, nos Estados Unidos.
Segundo o portal Daily Mail, a parte superior do foguete BFR tem 40 cabines, que podem acomodar até seis passageiros cada.
A base de lançamento terá a capacidade de elevar 150 toneladas no espaço e consiste em dois estágios, sendo que ambos são reutilizáveis. "Espero fazer testes no próximo ano com a segunda etapa, a espaçonave, e fazer um voo orbital em 2020", declarou Shotwell.
No início de setembro, Musk revelou que Yusaku Maezawa, bilionário japonês e magnata da moda na internet, será o primeiro turista a voar no foguete BFR para uma viagem de aproximadamente sete dias pela Lua em 2023.
BASE DE LANÇAMENTO DO BFR, ESPAÇONAVE DA SPACEX (FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER ELON MUSK)
FONTE: REVISTA GALILEU
Comentários
Postar um comentário