BRIAN MAY É MÚSICO E ASTROFÍSICO (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/BRIANMAYFORREAL)
Guitarrista do Queen se inspirou na chegada da nave New Horizons ao objeto celeste mais distante já explorado, Ultima Thule, para composição
Astrofísico e músico, Brian May conseguiu unir suas duas paixões em um novo projeto: o guitarrista do Queen ficou inspirado com a chegada da sonda espacial New Horizons ao objeto celeste mais distante já explorado, Ultima Thule, e decidiu lançar seu primeiro single em 20 anos. Chamada de “New Horizons”, como a espaçonave da NASA, a música já tem quase um milhão de visualizações no YouTube.
May era estudante de astrofísica antes de seguir o caminho da música. Foi depois de 33 anos que ele voltou à sala de aula para completar sua tese de doutorado.
A missão
Na virada do ano, a sonda New Horizons alcançou a Ultima Thule, uma rocha coberta de gelo com 30 quilômetros de diâmetro e localizada a cerca de 6,5 bilhões de quilômetros da Terra, considerada o objeto mais distante já explorado no espaço.
Em entrevista à revista Time, o guitarrista revela como foi o processo para compor a música. “Não há muitas coisas que rimam com Ultima Thule. Mas eu segui em frente e pensei sobre isso”, disse ele. “E o que me impressionou foi como todo o projeto é inspirador do ponto de vista do espírito de aventura humano. Então foi sobre isso que escrevi essa música, como uma homenagem à equipe da New Horizons.”
Quem canta a música é o próprio Brian May, mas também conta com a participação de Stephen Hawking, cientista que faleceu em 2018. Para isso, foram utilizados áudios antigos do cientista em que ele fala sobre a importância da ciência e da New Horizons.
FONTE: REVISTA GALILEU
Comentários
Postar um comentário