Pular para o conteúdo principal

Esta bela imagem de uma nebulosa prova que os gatos pertencem mesmo ao espaço



Todos os amantes de gatos estão familiarizados com as almofadas das patas dos felinos, aquelas pequenas geleias que adornam as patas dos bichanos. Se você, como eu, ama gatinho e o espaço — e, idealmente, gatinhos no espaço —, com certeza vai ficar fascinado com a última imagem do Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês), que capturou a Nebulosa Pata de Gato como nunca antes.

A imagem também mostra a Nebulosa da Lagosta (no canto inferior esquerdo), localizada na constelação de Escorpião, assim como a Pata de Gato (no canto direito superior). Embora não seja tão fofinha quanto sua vizinha, a Nebulosa da Lagosta certamente corresponde a seu nome, com um formato único. A “garra” da lagosta e a “pata” do gato são regiões ativas de formação de estrelas, onde o nascimento e a fusão estelares produzem vastas nuvens de gás hidrogênio, misturado com outros elementos como hélio, carbono e oxigênio.

As áreas mais escuras que podem ser vistas na foto são, em sua maioria, poeira cósmica misturada com moléculas como o monóxido de carbono.

Aqui está a imagem completa:



Embora as nebulosas já tenham sido fotografadas anteriormente, esta nova imagem — tirada pela OmegaCAM de 256 megapixels, no Very Large Telescope da ESO no Chile — é a mais detalhada já feita.

“Esses objetos já foram muito fotografados, mas essa nova imagem do VLT Survey Telescope é tanto nítida, por causa das boas condições no (Observatório) Paranal, no Chile, e pela boa qualidade de imagem do telescópio”, contou ao Gizmodo Richard Hook, responsável pelas informações públicas no ESO. “Além disso, foi tirada usando um filtro especial que destaca o brilho fraco do gás hidrogênio, que aqui aparece em vermelho. Então, provavelmente é a melhor vista das duas nebulosas juntos que temos.”



Embora seja tentador para quem adora gatos — e para os fãs de lagosta — a ideia de partir para essas nebulosas, por favor, mantenha em mente de que elas estão a 5.500 e 8.000 anos luz de distância, respectivamente. Então continue aproveitando os gatinhos (e lagostas) aqui da Terra mesmo.

Imagens: ESO

FONTE: GIZMODO BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz ...

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso bar...

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/