Pular para o conteúdo principal

Jessica Meir: a astronauta da NASA especialista em vida marinha


JESSICA MEIR NASCEU EM JULHO DE 1977; SE ESCOLHIDA, TERÁ 46 ANOS QUANDO PISAR NA LUA (FOTO: NASA)

A norte-americana – que vai para o espaço ainda em 2019 – fez doutorado em biologia marinha

POR CARINA BRITO

ANASA anunciou no início de 2019 o projeto Artemis, que levará a primeira mulher à Lua até 2024. Pensando nisso, a GALILEU preparou o perfil de Jessica Meir, uma das 12 cientistas que fazem parte do atual time de astronautas da agência espacial — e têm mais chances de pisar em solo lunar.

Jessica U. Meir passou a sua infância em Caribou, no estado do Maine, local em que nasceu em 1977. No seu tempo livre, a astronauta pratica atividades como caminhadas, corrida, ciclismo, futebol e mergulho. Ela também é piloto e fala sueco fluentemente.


MEIR DURANTE SUA PREPARAÇÃO PARA SE TORNAR ASTRONAUTA (FOTO: NASA)

A estadunidense tem um excelente histórico acadêmico: bacharel em Biologia pela Universidade Brown, mestre em ciências espaciais pela International Space University e doutora em biologia marinha pela Scripps Institution of Oceanography (UCSD). Em sua pesquisa, a especialista estudou a fisiologia de animais em ambientes extremos.

De 2000 a 2003, Meir trabalhou para o Centro de Pesquisa Humana da Lockheed Martin (NASA Johnson Space Center), apoiando uma pesquisa em fisiologia humana no ônibus espacial e na Estação Espacial Internacional. Durante esse tempo também participou de voos de pesquisa na aeronave de gravidade reduzida da NASA e serviu como membro da tripulação de aquanautas no habitat subaquático de Aquarius para a 4ª NASA Extreme Environments Mission Operations (NEEMO).


(FOTO: PIXABAY)

Em junho de 2013, Meir foi selecionada como um dos oito membros da 21ª classe de astronautas da NASA. A norte-americana ainda não foi para o espaço, mas sua viagem para a Estação Espacial Internacional está programada ainda para 2019, onde permanecerá por seis meses.



Acompanhe Meir no Twitter e no Instagram.

*Com supervisão de Giuliana Viggiano.

FONTE: REVISTA GALILEU

Anne McClain: a mais jovem (e promissora) astronauta da NASA

Shannon Walker: uma das únicas astronautas e aquanautas da NASA

Megan McArthur: a astronauta essencial em missões do telescópio Hubble

Serena Auñón-Chancellor: a astronauta que é especialista em questões médicas

Jeanette Epps: a astronauta da NASA que também trabalhou na CIA

Stephanie Wilson: uma astronauta experiente em viagens com ônibus espaciais

Kate Rubins: a primeira pessoa a sequenciar o DNA no espaço

Tracy Caldwell Dyson: conheça uma das mais jovens astronautas da NASA

Nicole Mann: a astronauta que também pilota aviões de combate

Christina Koch: a astronauta que baterá recorde de permanência no espaço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz ...

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso bar...

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/