Jacques Cousteau construiu um submersível em forma de disco para suas missões oceanográficas
Créditos: Arquivo
O Incidente de Shag Harbour aconteceu na noite de 4 de outubro de 1967, ao redor de 23 horas, quando várias testemunhas observaram um objeto luminoso aparentemente cair no mar, não muito distante da costa. Não havia aeronaves sobrevoando a área, mas de qualquer forma várias pessoas se organizaram a fim de prestar socorro a um possível avião que houvesse ali se acidentado. Porém não encontraram qualquer destroço, mas somente uma estranha espuma amarela flutuando na superfície da água, que logo se desfez.
As linhas telefônicas da polícia e outros serviços públicos ficaram congestionadas, e nos dias que se seguiram foi observada uma intensa movimentação de embarcações da Guarda Costeira e da Marinha. Informações desencontradas eram divulgadas a todo momento, além de mais relatos de UFOs na região e nas cidades próximas. Entre as informações a respeito do caso que circulam até hoje está a de que mergulhadores da Marinha canadense localizaram o local onde o OSNI repousava, no fundo do mar e a pouca distância da costa, e um segundo OSNI ter se aproximado do primeiro e aparentemente haver prestado algum tipo de auxílio. As duas naves teriam então se afastado e desaparecido rapidamente.
Shag Harbour é o mais conhecido caso de OSNI da Ufologia Mundial e a principal ocorrência ufológica canadense, motivando a realização anual da Shag Harbour UFO Conference. O caso já foi explorado em vários documentários, como na série Arquivos Extraterrestres do The History Channel. E neste ano o mais famoso incidente com OSNI da Ufologia Mundial ganhará um destaque inédito, pois Celine e Fabian Cousteau, netos do famoso oceanógrafo Jacques Cousteau, irão visitar Shag Harbour e investigar o famoso incidente em agosto, mês em que será realizada a próxima Shag Harbour UFO Conference. Conforme os organizadores do evento e a Sociedade do Incidente Shag Harbour, os Cousteau serão convidados de honra do evento, e devem realizar filmagens para um documentário que estão produzindo. A equipe da família Cousteau deverá ainda visitar o local do incidente acompanhada por David Cvet, mergulhador de Shag Harbour que esteve envolvido, em 1967, com as investigações sobre o incidente.
https://shagharbourincident.wordpress.com/
https://www.eventbrite.ca/e/2018-shag-harbour-ufo-conference-tickets-45359334992
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário