
O governo britânico pretendia obter tecnologia de UFOs para utilizar durante a Guerra Fria
Estão para serem liberados, conforme várias fontes, três arquivos do governo britânico, totalizando mais de 1.000 páginas, descrevendo como o serviço secreto daquele país buscou obter tecnologia alienígena para produzir armas avançadas durante a Guerra Fria. Temia-se que a China ou a União Soviética realizassem esse feito antes, o que comprometeria o balanço do poder mundial. Entre 1947 e 1997 dois UFO Desk, escritórios de investigação ufológica, foram mantidos, um recebia os relatos enviados pelo público em geral, e o outro, secreto, encaminhava tarefas para os agentes da Inteligência.
Os dois UFO Desk foram fechados, oficialmente pelo temor do governo de que a investigação sobre fatos estranhos distraísse os funcionários de suas atividades principais. Uma revisão dos arquivos foi feita, a fim de determinar se alguma informação poderia ser útil aos militares. No começo deste ano uma série de cópias foi enviada ao dr. David Clarke, jornalista investigativo e professor da Universidade Sheffield Hallam, para revisar os documentos antes de sua liberação, o que deve ocorrer em breve. O conteúdo de alguns trechos já é conhecido, como o que indica que a Real Força Aérea (RAF) tinha interesse nos UFOs como um meio de derrotar seus inimigos durante a Guerra Fria.
Espiões eram treinados para procurar objetos não identificados, especialmente para prestar atenção a qualquer aeronave que se comportasse como um UFO. Eles deviam prestar atenção em qualidades como alta velocidade, manobras em ângulos elevados, voo estacionário e pouco retorno no radar. Conforme afirma Clarke, que foi curador do Projeto UFO dos Arquivos Nacionais britânicos: "Mesmo que os arquivos tenham sido parcialmente censurados, eles não conseguem esconder que os militares britânicos estavam interessados em capturar tecnologia alienígena, ou como chamavam, novas tecnologias de armamentos. E havia grande preocupação em obter essa tecnologia, de onde quer que viesse, antes que os russos ou chineses o fizessem".
http://www.nationalarchives.gov.uk/
https://drdavidclarke.co.uk/
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário