PROJEÇÃO DE COMO SERÁ O CENTRO DE TREINAMENTO ESPACIAL BLUE ABYSS (FOTO: DIVULGAÇÃO/BLUE ABYSS)
Empreendimento Blue Abyss custará US$ 150 milhões e será aberto para civis e empresas
Num futuro não muito distante será possível viajar para o espaço —sem ser astronauta — e será necessário que as pessoas sejam habilitadas para enfrentar um ambiente de gravidade zero. Pensando nisso, o primeiro centro comercial de treinamento para o espaço, chamado Blue Abyss, será inaugurado em 2019 no Reino Unido.
A construção está estimada em US$ 150 milhões e estará aberta para visitas de empresas e de cidadãos comuns. O local também vai servir para quem pretende se tornar astronauta, visto que profissionais de fisiologia estarão a postos para alertar sobre os riscos que o ambiente fora da Terra pode trazer ao corpo humano.
Funcionando como uma espécie de centrífuga, a estrutura do centro vai estimular a força-G, fazendo com que os visitantes sintam como é voar em uma zona sem gravidade.
Blue Abyss também vai hospedar uma piscina com 50 metros de profundidade, a mais profunda do mundo. A área poderá ser utilizada por mergulhadores, profissionais da marinha e companhias que queiram testar equipamentos que poderão ser utilizados para explorar a Terra ou o universo.
Blue Abyss faz parte de uma série de iniciativas que o Reino Unido está tomando para se tornar uma indústria líder no setor de voos comerciais para o espaço. Até 2030, a nação espera aumentar sua contribuição com a economia espacial do planeta de 6,5% para 10%.
Para ver mais como será a estrutura, assista ao vídeo de divulgação do centro de treinamento (em inglês).
FONTE: REVISTA GALILEU
Comentários
Postar um comentário