Pular para o conteúdo principal

Cientistas criam “nanopeixe” para levar medicação diretamente pela corrente sanguínea



Se a ideia de ter um pequeno peixe robotizado nadando pelas suas veias te dá um frio na espinha, é melhor se preparar. Como mostra a New Scientist, pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, criaram o primeiro ‘nanopeixe’ – um robô movido por imãs que pode levar a medicação num local preciso, realizar pequenas cirurgias ou manipular células individuais.

Desenvolvido por Jinxing Li e sua equipe da Universidade da Califórnia, os nano-robôs são 100 vezes menores do que um grão de areia e consistem em pequenos segmentos de ouro e níquel, conectados com articulações de prata. Um imã externo é utilizado para manipular o níquel e faz com que ele se movimente. A velocidade e a direção do robôzinho é determinada pela orientação e força do campo magnético.



A equipe de pesquisadores espera que a invenção seja capaz de levar drogas, como analgésicos, para áreas específicas do corpo e assim fazê-lo agir rapidamente.

Outros cientistas já desenvolveram nanorobôs com os mesmos propósitos, mas se pareciam mais com submarinos do que com peixes. Eles se baseavam no modelo de cauda das bactérias para criar hélices helicoidais que moviam os nanorobôs pela corrente sanguínea, mas os experimentos mostraram que o nanopeixe é mais eficiente.



Há uma preocupação com a existência de mecanismos metálicos no corpo, por isso Li diz que a equipe está trabalhando numa versão biodegradável.

[The New Scientist via Small]

FONTE: GIZMODO BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso bar

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/