
A tripulação de um avião Airbus A-320 da companhia aérea TACA que no dia 26 de março do ano 2000, sobrevoava o aeroporto internacional de La Paz, Bolívia, comunicaram a torre de controle a observação de um trafego desconhecido ao qual se encontrava, segundo cálculos do comandante, a uma altura aproximada de 50,000 pés (15.240m). Abaixo um trecho da conversa entre a torre e a tripulação do jato comercial.

Airbus A320 da Taca semelhante ao envolvido no caso.
TRANSCRIÇÃO:
"(torre) Civil, notifique sua posição e se tem alguma outra informação á respeito do objeto..."
"(tripulação) temos-o a todo tempo em nosso campo de visão, se encontra na posição 11h, esta muito alto...
Esta consideravelmente mais alto que 390. Não podemos precisar, definir sua forma, se observa como um objeto muito brilhante, aparentemente reflete a luz que vem do leste, aparentando estar estático".
Em seguida a torre de controle contatou a força aérea boliviana que enviaram um avião de caça Canadair T33 de combate, comandados por um major e um coronel da força aérea, os pilotos alcançaram aproximadamente 42 mil pés (12.801m) de altura, somente em distância e não a altura, pois estava muito mais alto que o teto de serviço do avião. Em entrevista a um canal de tv boliviano, o coronel Mesília e o major Luis afirmaram se tratar de um objeto de aparência metálica no qual refletia os raios do Sol, seus conhecimentos em aviação não correspondia a helicóptero, avião comercial. Estiveram sobrevoado por aproximadamente 30 minutos e a não conseguirem uma maior aproximação, regressaram a base em La Paz.

Coronel Mesília

Major Luis

Canadair T33 semelhante ao envolvido na caça ao Ovni.
FONTE: ALFONZO SALAZAR/MÉXICO
Comentários
Postar um comentário