Dick Gordon, comandante na Apollo 12
Apollo 12 chegou ao satélite da Terra em 1969. Gordon comandou a missão espacial e foi um dos três tripulantes.
Morreu nesta segunda-feira (6) o astronauta Dick Gordon, de acordo a agência espacial americana (Nasa). O comandante tinha 88 anos e se destacou pelo comando da missão Apollo 12, a segunda a pisar na Lua.
Gordon, capitão aposentado da Marinha dos Estados Unidos, se tornou astronauta em 1963. Ele passou mais de 316 horas no espaço em duas missões.
A primeira delas, a Gemini 11, ocorreu em 1966 e bateu o recorde de uma nave Gemini em órbita, 1189,3 km.
O destaque do trabalho de Gordon foi a viagem à lua como piloto de comando da Apollo 12, no ano de 1969. Ele viajou ao lado dos astronautas Charles Conrad e Alan Bean. O trio ficou 31 horas na superfície do satélite terrestre.
Em nota publicada no site da Nasa, o diretor atual da agência, Robert Lightfoot, disse:
"A Nasa e a nação perderam um dos pioneiros espaciais. Nós enviamos nossas condolências à família e entes queridosdo astronauta da Gemini e Apollo, Richard Gordon, um herói da terceira classe de astronaustas da Nasa".

We’re saddened by the loss of astronaut Dick Gordon, command module pilot on Apollo 12, the 2nd lunar landing: https://t.co/sAwLQKV3MY pic.twitter.com/ef1YjyIczd
— NASA (@NASA) 7 de novembro de 2017
"Nós estamos entristecidos com a perda do astronauta Dick Gordon, piloto comandante do módulo na Apollo 12, a segunda aterrissagem na Lua", completou a agência em sua página no Twitter.
FONTE: G1.COM
Comentários
Postar um comentário