
Minha simples e singela homenagem a este verdadeiro e eterno gênio chamado Carl Sagan, que hoje estaria completando 83 anos. Homem que nos ensinou o verdadeiro senso de humildade, de lugar no espaço e nos mostrou o quanto somos pequenos.
O programa Matéria de Capa, exibido em 2014, mostrou parte de um acervo sobre a vida e obra do astrônomo, astrofísico, astrobiólogo Carl Sagan, que viveu uma infância pobre no bairro do Brooklin, em Nova York, e passou por algumas das melhores universidades dos Estados Unidos.
Entrevista com Carl Sagan em 27 de maio de 1996, no programa de Charlie Rose. Na entrevista Sagan fala sobre as pseudociências e o problema do analfabetismo científico. Um ponto importante que ele comenta é sobre o perigo da união de ignorância e poder. Alega ainda que as pessoas devem praticar o ceticismo baseado em evidências científicas.
Inspirado na infância de Carl Sagan, este pequeno filme mostra como a curiosidade de uma criança e a sua constante busca por respostas pode levar à formação de um dos grandes Astrônomos da nossa história.
Pálido Ponto Azul, de Carl Sagan. Texto: Carl Sagan / Narração e edição de imagens: Guilherme Briggs
Assista a série Cosmos no link a seguir: http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2017/09/cosmos-carl-sagan.html
http://carlsagan.com/
FONTES: Programa Matéria de Capa/Canal Youtube Núcleo de Pesquisa de Ciências/Canal Youtube Charles Darwin/Canal Youtube Guilherme Briggs
Comentários
Postar um comentário