Em 27 de julho de 1980, tripulantes do rebocador Caiobá Seahorse avistaram um objeto voador não identificado na costa do Rio Grande do Norte. A notícia se espalhou rapidamente e ganhou grande notoriedade na imprensa. Diante disso, a Aeronáutica procedeu a uma investigação para apurar o “incidente”. A averiguação ficou a cargo do Diretor do Campo de Lançamento de Foguetes da Barreira do Inferno – CLFBI, que colheu depoimentos da tripulação da embarcação. Um dos tripulantes do Caiobá afirmou que ele e seu companheiro perceberam que não era uma embarcação e que se tratava de um “objeto desconhecido”. Membros da tripulação da lancha Teche Seahorse, que navegava próxima ao Caiobá, também relataram ter visto uma “luz incomum”, que efetuava manobras em alta velocidade.
Na imagem, ilustração que integra o relatório preparado pelo CLFBI, 13 de novembro de 1980. Fundo Objeto Voador Não Identificado (OVNI). BR_DFANBSB_ARX_201_p0008_0043.
Outras ilustrações:
Para consultar o acervo do Arquivo Nacional, acesse: http://www.arquivonacional.gov.br/index.php/consulta-ao-acervo/sian-sistema-de-informacoes.html
FONTE: ARQUIVO NACIONAL
Comentários
Postar um comentário