Ridley Scott defende que alienígenas são mais inteligentes que nós, e espera que sejam pacíficos
Promovendo seu novo filme da série Alien, diretor e produtor aponta que muitas espécies no Universo seguiram o mesmo caminho evolucionário da humanidade
O britânico Ridley Scott é um dos mais conhecidos e bem sucedidos produtores e diretores da indústria cinematográfica. Na cadeira de diretor esteve à frente de produções como Blade Runner, Gladiador, Hannibal, Perdido em Marte e, evidentemente, a série Alien, que vem amedrontando gerações desde O Oitavo Passageiro, de 1979, pioneiro ao combinar a ficção científica e o horror. Alien: Covenant será seu próximo filme, o sexto da série do alienígena xenomórfico, que assume aproximadamente a forma de seus hospedeiros.
Na produção, passada no ano de 2104, uma nave levando 2.000 colonizadores em sono criogênico segue para um planeta que acreditam paradisíaco, mas a expedição logo se torna um pesadelo quando encontram a mortífera espécie alienígena que a série de filmes tornou famosa. Promovendo o filme, Ridley Scott afirmou que ele mesmo acredita existirem outras espécies inteligentes no Universo, dizendo: "Acredito em seres superiores. Acho que é muito provável. Um especialista da NASA conversava comigo e disse: 'Você já olhou para o céu à noite? Acha que somos tudo o que existe? Isso é ridículo'".
Ridley Scott acrescenta: "Os especialistas deram um número para o que talvez encontremos lá fora. Eles dizem que há entre 100 e 200 entidades que poderiam ter uma evolução como a nossa, neste momento. Então quando você encontrar algo grande no céu, corra". Scott evidentemente não acredita que encontremos seres tão horripilantes como seu Alien, que na última parte de seu ciclo vital irrompe do peito de seus hospedeiros em meio a muito sangue, mas alerta: "Eles são muito mais espertos do que nós. Se você for estúpido o suficiente para desafiá-los, então será derrotado em três segundos". O diretor finaliza dizendo que acredita que seres extraterrestres irão se aproximar da Terra em algum ponto, quando estiverem prontos, e espera que sejam amigáveis.
Ridley Scott não acredita que os visitantes alienígenas sejam como a aterrorizante criatura de seus filmes
FONTE: Revista Ufo/Canal Youtube Trailers nosferahcorp
Pois é... Acho a série artisticamente impressionante e bela... Ainda sim, não gosto muito desta abordagem, geralmente trabalhada quando a discussão envolve a possibilidade de vida extraterrestre, pois as mesmas causam apenas muita suspense e medo, não sendo contempladas também elementos que evolvem outras reflexões. Espero que este gênio, que é o Scoot, e outros produtores possam trabalhar mais outras situações, outras possibilidades, pois a vida deve ser mesmo bem além da guerra, destruição e morte...
ResponderExcluirUma abordagem que se espelha no atual patamar moral "humano"!
ExcluirConcordo com você ... Não sei se daria um Blockbuster mas talvez como um documentário de Ficção que abordasse como seria um provável primeiro contato com uma civilização extraterrestre.
Excluir