

Na imagem abaixo vemos um Fokker 27/100 semelhante ao que se envolveu em uma perseguição à um OVNI em Presidente Prudente (SP).
A região de Presidente Prudente (SP) é palco freqüente de fenômenos aéreos não identificados. Embora de pequeno porte, o aeroporto conta com torre de controle e com controladores de vôo que gerenciam pousos e decolagens no aeródromo.
No ano de 1994, a região foi palco de varias ocorrências insólitas envolvendo OVNIs sobrevoando a região. No mês de junho, várias pessoas avistaram estranhas luzes sobrevoando a região. Ana Cristina Mouta, na época com 34 anos, percebeu que as luzes de sua casa começaram a diminuir e a falhar. o telefone ficou mudo e ela ouviu um zumbido contínuo nas proximidades. Ela morava a apenas 2 km do aeroporto local e pensou que o problema era ocasionado por um avião com problemas. Ela ligou para torre de controle para obter maiores informações. O controlador informou que não tinha informações sobre a ocorrência mas que retornaria a ligação para dar maiores informações.
Passados aproximadamente 10 minutos o controlador telefonou para informar que não havia nenhum avião na área e que provavelmente o que ela ouviu seria ruído de um OVNI. Ele afirmou ter contatado o CINDACTA 2, em Curitiba, que teria afirmado que não estavam sendo captados sinais anômalos na região de Presidente Prudente. Em seguida ele saiu da torre, munido de um binóculo e avistou o estranho objeto na direção onde a testemunha havia informado anteriormente. O objeto permaneceu visível das 21 horas até as 02:00 da manhã. Nos dias seguintes os moradores da região continuaram avistar estranhos objetos sobrevoando a região.
Na mesma época, dois controladores de vôo, que trabalhavam para a Telecomunicações Aeronáuticas S.A. (TASA), que opera sob comando da Aeronáutica, em entrevista para a Revista UFO, de janeiro de 1995, declararam que já tiveram outras Experiências com OVNIs da região. Um dos mais impressionantes ocorreu com um avião cargueiro Fokker 27/100 da TAM (prefixo TAM 556) , que foi obrigado a adiar seu pouso em Presidente Prudente devido à presença de um OVNI sobre a área do aeroporto. Quando se aproximava para o pouso, o piloto observou um objeto luminoso à esquerda da aeronave. Em comunicação com a torre que também avistava o objeto o piloto decidiu desviar seu avião e seguir na direção do OVNI. A perseguição durou aproximadamente 5 minutos, tendo o Fokker 27/100 retornado para pouso logo em seguida. Depois do pouso o comandante foi até a torre de controle e conversou com os controladores a respeito do que estranho objeto observado.
FONTE: FENOMENUM.COM
Moro em Presidente Prudente, se algúem souber locais de vigília, ou tiver algum convite, deixa abaixo.
ResponderExcluir