
O caso a seguir ocorreu no litoral da Paraíba e foi pesquisado pelo ufólogo Eloir Fuchs, do Centro Paraibano de Ufologia (CPB) e publicado na Revista UFO nº 68 de novembro de 1999.
Um aluno de um curso de formação de pilotos privados no aeródromo de João Pessoa voava em um monomotor, por volta das 16:45, quando recebeu um aviso, via rádio, para que voltasse ao aeroporto. Desobedecendo as ordens o piloto reduziu a altitude voando abaixo do radar. Quando estava sobrevoando o mar, a alguns quilômetros da costa deparou-se com um gigantesco objeto voador, de formato cilíndrico, com aproximadamente 150 metros de comprimento em seu eixo maior. Espantado pela visão, ele observou dois caças F5, da FAB, chegando em alta velocidade.
Diante dos fatos ele resolveu retornar ao aeroporto. Quando aterrissou observou aeronaves militares e um helicóptero camuflado com os prefixos de identificação cobertos por uma tarja preta. Ele foi rapidamente abordado por oficiais da aeronáutica que questionaram o que ele havia visto quando em vôo. Ele respondeu em detalhes o que havia observado. Ao terminar os oficiais fizeram a mesma pergunta. O piloto respondeu novamente. Ao terminar o relato os oficiais o questionaram novamente. Esse impasse durou aproximadamente 2 horas até o momento em que o piloto declarou que não havia visto nada. Diante desta resposta o oficial da aeronáutica declarou: "Bom, se continuar assim nada acontecerá...". Após isso foram embora.
Mais tarde o piloto não conseguiu retirar seu brevê sem que houvesse uma justificativa para tal. Além disso, seus registros no aeroclube desapareceram.
FONTE: SITE FENOMENUM
Comentários
Postar um comentário