
No 11 de julho de 2010 será um eclipse solar total, desta vez será o hemisfério sul que têm a oportunidade de observar mais precisamente em partes da Argentina e do Chile.
Também um eclipse parcial pode ser visto a partir dos países da Argentina, Chile, Peru e Bolívia.
Finalmente vamos tocar alguma coisa! LOCAIS DE VER
Este é o único eclipse solar total será visto este ano. O eclipse total terá a duração de 5 minutos e 20 segundos a mais, exatamente no ponto marcado no mapa abaixo. (Coordenadas: 19.7S e 121.9O). O eclipse total começa às 18:15:15 GMT (TU) e terminam às 20:51:42 GMT (TU) como a sombra se afasta da Terra.
O caminho do eclipse, cuja largura máxima seria de cerca de 259 km, recai sobre o hemisfério sul, principalmente através do Oceano Pacífico. Na verdade, a sombra da Lua umbral serão selecionados através do Oceano Pacífico Sul, e as Ilhas Cook (especialmente Mangaia, a mais antiga ilha do Pacífico), e da famosa Ilha de Páscoa são apenas as massas de terra que estão em Sul do Oceano Pacífico. Então a sombra da lua eclipse solar total irá seguir a rota através sul do Chile e Argentina como o eclipse total vai acabar a partir de agora.
Além do eclipse total é restrita a uma pequena porção do território habitado, um eclipse solar parcial causada pela sombra penumbral da Lua será visível em toda a região, incluindo o Pacífico Sul e América do Sul. Os países onde o eclipse será visível como um eclipse solar parcial inclui Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Se você está em um barco no Pacífico Sul, provavelmente, vai ver pelo menos parcial do eclipse solar.
Fonte: Fórum Llada, http://2010eclipse.blogspot.com/2010/02/eclipse-solar-total-el-11-de-julio-de.html
Comentários
Postar um comentário