
Um fato aconteceu no final da tarde do dia 7 de junho de 2010 entre às 17h: 30min e às 18h: 00min.
Estava terminando o expediente quando recebi uma ligação de meu irmão, pedindo para que fosse ver uma fumaça densa que cortava o céu de Mossoró.
Achei que fosse algum avião, mas como fumaça de avião dissipa rápido, achei estranho e resolvi tirar algumas fotos.
Algumas teorias conspiratórias como rastro químico entre outras, estavam sendo discutidas, quando o amigo e colunista do O Mossoroense, Clistenes Carlos nos relatou que enquanto estava viajando com o Prefeito de Rafael Fernandes, o Sr. Nico Jr; que entre Pau dos Ferros e Natal, ele viu uma bola de fogo que caia rapidamente e em alguns momentos aconteciam algumas explosões que deixavam um rastro de uma fumaça no céu. Ele comentou com o prefeito que achava que era um avião, mas descartou esta hipótese após ter observado que o objeto tinha a forma de uma laranja, e caía rapidamente.
Estava muito longe, não dava para ouvir som. Quando o Sr. Nico Jr, prefeito de Rafael Fernandes viu o fato, ele gritou: "olhe um meteoro".
Olhei e disse: "É um avião!" Mas o prefeito disse que não era.
Então falei: "olhe como está à fumaça e olhe a cor". Tinha visto que a fumaça tinha a coloração alaranjada, e então disse: "não é um avião que está caindo. Um avião não ia descer assim".
O prefeito respondeu: "homem! Isso é meteoro, e deve ter caído no mar!"
Respondi: "não caiu não olhe a tocha!"
Esta tocha estava do tamanho de uma laranja, e já estava bem baixa, porém muito longe da gente.
O prefeito falou: "homem isso está muito distante".
Então disse: "olhe aí, acendeu mais um tipo de explosão, ficou bem aceso e continuou caindo e a gente o perdeu de vista".
Não sabe se foi um meteoro, satélite desativado, a verdade é que o fato atiçou muito a nossa curiosidade
Comentários
Postar um comentário