Pular para o conteúdo principal

Os planos de Jeff Bezos de transformar a Blue Origin em uma espécie de Amazon da Lua


Ilustração de Mike Tofanelli (http://www.miketofanelli.com/)

Por: Tom McKay

Os planos do CEO da Amazon, Jeff Bezos, de despejar parte de sua fortuna empurrando sua empresa de voos espaciais privados Blue Origin em direção à colonização da Lua caíram por terra no ano passado.

Porém, no fim de semana, Bezos deu mais indícios sobre esses planos, incluindo que ele acha ser possível começar já dentro do próximo século. Durante a Space Development Conference, em Los Angeles, segundo noticia o Geekwire, Bezos mostrou acreditar que os humanos vão, por fim, usar a expansão funcionalmente ilimitada do espaço como um gigante setor de manufatura/lixão abastecido a luz solar:

“Teremos que deixar este planeta”, Bezos disse a mim. “Vamos deixá-lo, e isso irá melhorar este planeta. Vamos ir e voltar, e as pessoas que quiserem ficar vão ficar.”

A Terra será zoneada para uso residencial e para a indústria leve, enquanto a indústria pesada será levada do planeta e abastecida por energia solar 24 horas por dia, sete dias por semana, disse Bezos.

“A Terra não é um lugar muito bom para a indústria pesada. É conveniente para nós agora”, afirmou o CEO da Amazon. “Mas, em um futuro não muito distante — estou falando de décadas, talvez 100 anos —, começará a ser mais fácil fazer várias das coisas que fazemos agora na Terra no espaço, porque teremos muita energia.”

De acordo com o Geekwire, Bezos afirmou que a superfície lunar é “quase como se alguém tivesse preparado isso para nós”, com depósitos polares de gelo que poderiam ser minerados para tudo, de oxigênio a combustível de foguete e possíveis depósitos de recursos raros.

Ele também acrescentou que a oferta de uma parceria público-privada da Blue Origin com a NASA para construir um pousador lunar capaz de carregar cinco toneladas de carga em preparação para a chegada de humanos permanece em aberto, mas conclui que “faremos isso, mesmo que a NASA não o faça… Poderíamos fazer muito mais rápido se existisse uma parceria”.

Ademais, Bezos aparentemente gosta do conceito de uma Vila Lunar da Agência Espacial Europeia, em que todos os postos avançados lunares são concentrados em uma única região para que se tenha o máximo possível de um potencial compartilhamento de recursos. Como o Geekwire apontou, Bezos vê a Blue Origin como, principalmente, uma maneira de diminuir os custos de entrega de carga para o espaço, em vez de, de fato, se envolver profundamente na construção de coisas como habitats. Portanto, tudo isso prepararia bem a empresa para se tornar uma espécie de Amazon Espacial para a tal Vila Lunar.



Concorrentes como SpaceX e Boeing parecem ter uma vantagem inicial: conforme o TechCrunch apontou, a Blue Origin ainda está apenas testando seus foguetes suborbitais. Mas Bezos disse ao Geekwire que está liquidando US$ 1 bilhão de suas ações da Amazon por ano para financiar a Blue Origin e que não espera ficar sem dinheiro tão cedo. De qualquer forma, tudo isso parece uma série de ideias razoáveis de como os humanos poderiam alcançar sua ambição mais profunda como espécie: um Sistema Solar inteiro repleto de trilhões de caixas da Amazon descartadas excessivamente.

[Geekwire]

FONTE: GIZMODO BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s