
A região de Cajõn de Maipo, onde se deu o avistamento
Grupo de observação astronômica observava as estrelas no último 25 de novembro quando perceberam a presença de um objeto anômalo
Cajõn de Maipo é um cânion situado a cerca de 100 km de Santiago, no Chile, fazendo parte da região metropolitana da cidade, aos pés da Cordilheira dos Andes. No sábado, 25 de novembro, passava das 02h00 e um grupo de ao menos dez pessoas observando o céu e as estrelas. Quatro dos membros do grupo estavam envolvidos em outras atividades, como fazer café e se abrigar do frio dentro de seus carros. Foi quando se deu o avistamento relatado por Antonio Chavez, de 44 anos, membro do Grupo de Estudios Unificados (GEU), de uma luz que era muito diferente de qualquer estrela.
Conforme Chavez narra: "Subitamente começamos a ver flashes de luz na montanha, um a 50 metros de distância, e outro a 100 m. A encosta é inacessível, somente algumas cabras conseguiam se equilibrar ali por causa do terreno rochoso. Uma pessoa não conseguiria andar lá. O objeto luminoso acendia e apagava, surgia depois de cinco minutos do outro lado. Nos pareceu que não poderia ser uma lanterna". Isso aconteceu por cinco vezes, e depois tentaram encontrar a fonte da luz utilizando um visor infravermelho. Nada observaram na montanha, mas de repente um vulto saiu dos arbustos.
Antonio Chavez chegou a pensar que fosse um inseto ou pássaro, porém o vulto estava longe, mesmo ressaltado pelo infravermelho. Ele afirma que o voo era contínuo, sem movimentação aparente ou bater de asas visível, ao contrário de animais que costumam voar em ziguezague, embora Chavez ainda considere que possa ser um pássaro. No vídeo do UFO o objeto parece ser pequeno, fazendo uma curva e subindo para o céu. O grupo está fazendo uma análise do vídeo e Chavez, questionado pela imprensa, afirmou que poderia chamar o que viram de objeto voador não identificado, algo estranho e desconhecido, mas não de nave. O grupo irá realizar análises do vídeo a fim de tentar determinar a natureza do objeto.
exemplos de casos ocorridos na região:
https://www.facebook.com/geuchile
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário