
Bombardeiro B-25 semelhante ao que Jack Sladkey pilotava quando de seu avistamento em 1958
Em um evento de veteranos da Força Aérea o capitão aposentado Jack Sladkey descreveu seu impressionante avistamento
Em um evento dedicado a veteranos da Força Aérea norte-americana (USAF) em Tallgrass Creek, Kansas City, o capitão Jack Sladkey descreveu um avistamento de UFO quando estava em missão em 1958. Ele estava a bordo de um bombardeiro North American B-25 Mitchell, voando com outras duas aeronaves em missão de treinamento de navegação. A esquadrilha voava ao longo da fronteira oeste do estado do Texas em uma noite de verão, quando ao olhar pela janela Sladkey observou o que primeiro tomou como uma refinaria de petróleo.
Seu navegador imediatamente respondeu: "Aquilo não está no solo. Está próximo de nossa asa". Eles voavam a 10.000 pés de altura, e Jack percebeu que o objeto tinha inúmeras luzes em sua superfície. O UFO os acompanhou por cerca de 15 minutos, quando subitamente se afastou em grande velocidade, excedendo a velocidade do som. Sladkey afirma ainda que o intruso desapareceu do radar, indicando que foi captado pelos instrumentos de bordo. O capitão imediatamente contactou o controle de tráfego aéreo, perguntando se alguma aeronave de grande porte se encontrava na área, sendo a resposta negativa.
Jack Sladkey comenta que seis outros pilotos e três navegadores na formação de aeronaves onde estava também observaram o UFO. Após o pouso o capitão descreveu a experiência para o comandante de seu esquadrão, e este sugeriu que ele não reportasse oficialmente o incidente. Sladkey disse: "Ele me disse que eu teria que escrever muitos relatórios e provavelmente passaria por intenso interrogatório, então decidi não comunicar nada oficialmente. Todos os demais decidiram fazer o mesmo". Jack Sladkey tornou-se um apaixonado pela aviação graças a seu pai, aviador na Primeira Guerra Mundial, e está convencido de que observou um autêntico UFO, além de defender a existência de vida em outros planetas além da Terra.

Jack Sladkey
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário