
Cena da aparição de um UFO na série Fargo
Seriado exibido pelo canal FX exibe avistamento de UFO em episódio da segunda temporada, confira vídeo
A série Fargo, exibida pelo canal por assinatura FX, tem se destacado como uma das melhores produções para a televisão de acordo com a crítica. Baseada no filme de mesmo título de 1996, escrito e dirigido pelos irmãos Cohen, o seriado segue um formato de antologia, cada temporada exibindo uma história fechada com tempo e elenco próprios. sua segunda temporada, passada em 1979, mostra a esteticista Peggy Blumquist (Kirsten Dunst) e seu marido Ed (Jesse Plemons), cometendo crimes e ocultando o assassinato de Rye Gerhardt (Kieran Culkin), filho de uma matriarca do crime na cidade de Fargo, em Dakota do Norte.
Ao mesmo tempo o policial Lou Solverson (Patrick Wilson), ao lado do sogro, o xerife Hank Larsson (Ted Danson), investiga uma série de homicídios ligados ao personagem Rye, além de proteger o então candidato presidencial Ronald Reagan, vivido por Bruce Campbell. No episódio 09 da temporada, intitulado The Castle, Peggy e Ed são presos e têm a opção de incriminar a família Gerhardt. A emboscada se dará no Motor Motel, contudo o plano dá errado, traições são cometidas e o resultado é um brutal tiroteio, no qual muitos personagens são mortos. Subitamente, um UFO surge sobre o lugar, chegando a distrair um dos personagens permitindo que seja morto pelo policial Lou. O caso fica conhecido como O Massacre de Sioux Falls, e o episódio é narrado por um escritor cuja voz é a do ator Martin Freeman, de Sherlock e da trilogia O Hobbit.
Noah Hawley, que foi o criador da série e roteirista da maioria dos episódios, além de principal produtor do programa. Em entrevista recente ele falou a respeito da inclusão do tema do UFO. Mencionou outra produção dos irmãos Cohen, O Homem Que Não Estava Lá (The Man Who Wasn't There, Good Machine, 2001), que tem referências ufológicas, e lembrou que 1979, ano que a história da segunda temporada se passa, é o mesmo ano no qual ocorreu, no mesmo estado de Minnesota, o caso do xerife Val Johnson . Teorias da conspiração começavam a circular na era que se seguiu ao escândalo de Watergate, e no cinema haviam feito muito sucesso os filmes Star Wars e Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Hawley comenta: "Ninguém esperava esse tipo de coisa em Fargo. O que acho interessante é que, como no filme de Zapruder sobre o assassinato de John Kennedy, ainda não sabemos o que aconteceu. Não somente a verdade é mais estranha que a ficção, mas o que chamamos verdade é uma pequena parte do retrato histórico".
PRODUTOR CONFIRMA QUE É MESMO UM UFO
Noah Hawley continua: "O pessoal do canal FX ficava perguntando 'Será mesmo um UFO, ou um balão meteorológico?'. Algumas pessoas de fato queria que o UFO fosse filmado de forma que seria na verdade um balão. Mas de fato é um UFO, e pusemos muitas referências no episódio". Além disso o produtor comentou as falas da personagem de Kirsten Dunst, e o que pretendia que fosse a reação do público: "No final do dia, após o massacre, Peggy comenta 'É apenas um disco voador, Ed, precisamos ir'. Gosto que o público fique pensando a respeito. Muitas vezes nos programas da TV o espectador recebe todas as informações. Em Fargo precisaremos assistir toda a temporada para que as pessoas pensem a respeito, se o avistamento do UFO foi algo deus ex machina que salvou a vida do policial Lou sovierson, ou esse fato tem implicações mais profundas. Penso que introduzir um detalhe de outro gênero de história em uma série dramática é interessante, e espero que os espectadores apreciem".
FONTE: REVISTA UFO
Legal um blog postar sobre uma série tão boa!
ResponderExcluirObrigado Hugo, grande abraço e seja sempre bem vindo ao blog!
ResponderExcluir