
Os sulistas provinciais ficaram chocados com a queda de um meteorito que atingiu a terra. As testemunhas disseram ter ouvido um barulho e agitação depois de ver no azul do céu uma nuvem branca que durou vários segundos. Os cientistas dizem que o fenômeno é normal e que o movimento do solo deveu-se à onda de choque.
Vizinhos de General Alvear ao sul da nossa província, Santa Isabel, ao norte de La Pampa, Neuquén e Norte testemunharam a queda de um meteorito no domingo, logo após as 19 horas. Muitos disseram que três explosões foram ouvidas, mas a maioria concorda que a estera que deixou no céu e que as testemunhas ascenderam a capturar em muitas fotografias que circularam publicamente.
A cientista Beatriz García disse que é um fenômeno associado à entrada de um remanescente da nebulosa sistema solar, provavelmente um meteorito que se desintegrou ao entrar na atmosfera e que podem ser espalhados em milhões de pedaços. Garcia esclareceu que este é o que pode ser visto a olho nu quando se trata de um fenômeno, como aconteceu no domingo. "O que os vizinhos viram foi a estera azulada e branco à esquerda quando um meteoróide entra na atmosfera. Finalmente, é aquecido e inflamado ", disse Garcia.
Por outro lado, explicou que o estrondo ouvido foi a onda de choque que atinge a Terra e agita, mas acertou apenas pequenos fragmentos. A cientista explicou que esses fenômenos ocorrem com freqüência e, na verdade, são fluxos de detritos que estão livremente no espaço interplanetário e são capturados pelos campos gravitacionais de planetas.
FONTE: TNT
Comentários
Postar um comentário