Pular para o conteúdo principal

Japão vai elaborar protocolo para possíveis encontros com OVNIs


Procedimentos estipularão como devem ser feitos os processos de resposta, registro e relato

Por Nina Gattis, editado por Matheus Luque

O Ministério da Defesa do Japão planeja elaborar protocolos para o caso de encontros com OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). A medida surge logo após a recente decisão do Departamento de Defesa dos Estados Unidos de divulgar vídeos de aeronaves misteriosas.

Dentre os protocolos, o ministério prevê desenvolver procedimentos para responder, registrar e relatar encontros com OVNIs. A preocupação das autoridades japonesas é a possível confusão que os pilotos das Forças de Autodefesa do país demonstrariam ao se deparar com algo de natureza desconhecida.

"Se [OVNIs] forem encontrados, o treinamento será cancelado imediatamente", disse uma fonte não identificada das Forças de Autodefesa do Japão. "Vamos procurar identificá-lo a uma distância segura, incluindo se é um drone, e reportá-lo ao Centro de Direção de Defesa Aérea para pedidos".

Segundo Taro Kono, ministro da Defesa japonesa, ainda que os pilotos nunca tenham encontrado OVNIs, os protocolos serão preventivos.

"Para ser sincero, não acredito em OVNIs", afirmou Kono. "Mas como o Departamento de Defesa divulgou esse vídeo, eu gostaria de ouvir do lado americano sobre sua intenção e análise", completou.



Até então, sete bases aéreas do Japão, que cobrem da ilha de Hokkaido até a província de Okinawa, lidam com a tarefa de monitorar e identificar aeronaves de nacionalidades desconhecidas. Quando o objeto voador demonstra intenções de adentrar o espaço aéreo japonês, os caças pedem a mudança de rumo em inglês. Uma vez determinada a nacionalidade, a solicitação é repetida no idioma de origem do piloto. Se persistir a invasão, tiros com balas de rastreamento são lançados para forçar o pouso.

O governo japonês teme, contudo, que essas medidas não sejam suficientes para conter OVNIs, incluindo o rastreamento - daí a aposta em pilotos das Forças de Autodefesa previamente treinados para a situação.

FONTE: The Japan Times via olhardigital.com.br

Marinha dos EUA liberou três vídeos de OVNIs que levantam mais dúvidas do que esclarecem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso bar...

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz ...

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/