Pular para o conteúdo principal

Marinha dos EUA liberou três vídeos de OVNIs que levantam mais dúvidas do que esclarecem


Reprodução

Por Guilherme Tagiaroli

Você já deve ter vídeos de OVNis (objeto voador não identificado) pela internet e parte deles são intrigantes justamente por terem sido feitos por cinegrafistas amadores. Apesar de a imagem estar lá, não dá para saber ao certo se aquilo é real ou algum truque de imagem que você nunca viu. Porém, as coisas mudam quando a Marinha dos EUA simplesmente publica, na lata, três vídeos feitos por eles em que aparecem OVNIs.

Foi isso que aconteceu durante esta segunda-feira (27): foram liberados três vídeos feitos pelas forças militares dos EUA chamados de “FLIR”, “GO FAST” e “GIMBAL” com o objetivo de “esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as filmagens que circulavam eram reais ou não, ou se há ou não mais vídeos”.

Ainda que tenham citado como motivo “esclarecer equívocos”, o fato é que os três vídeos trazem mais perguntas do que respostas. A questão deixa de ser “estes vídeos são reais?” para algo mais como “o que será que são esses objetos filmados?”.

Se você der uma olhada neles (abaixo), vai reparar que foram feitos por pilotos militares que ficam impressionados ao tentar seguir estes objetos com a mira de suas aeronaves — pelo menos dois dois três vídeos têm som, então fica clara a surpresa dos pilotos.







Estes vídeos são relativamente velhos na internet e circulam, pelo menos, desde 2017. Alguns deles, inclusive, foram trazidos à tona por meio de um esforço do To The Stars Academy, tocado por Tom DeLonge, que foi vocalista da banda de rock Blink-182.

Importante notar que a divulgação desses vídeos de forma oficial foi obtida por meio de uma solicitação FOIA (Freedom of Information Act), uma espécie de Lei de Acesso à Informação dos EUA. Em um comunicado ao site War Zone, diz a Marinha:

O Departamento de Defesa autorizou a liberação de três vídeos não confidenciais da Marinha, um feito em novembro de 2004 e outros dois em janeiro de 2015, que circulavam em domínio público após divulgação não autorizada em 2017. A Marinha dos EUA reconheceu anteriormente que esses vídeos que circulavam em domínio público eram, de fato, vídeos da Marinha. Após uma análise minuciosa, o departamento determinou que a liberação autorizada desses vídeos não confidenciais não revela nenhuma capacidade ou sistema sensível, e não afeta nenhuma investigação subsequente de incursões no espaço militar por fenômenos aéreos não identificados.

O Departamento da Defesa está divulgando os vídeos para esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que circulavam eram reais ou não, ou se há ou não mais vídeos. Os fenômenos aéreos observados nos vídeos permanecem caracterizados como “não identificados”. Os vídeos divulgados podem ser encontrados no Gabinete de Leitura FOIA Do Comando Naval de Sistemas Aéreos”.

Resumindo: os vídeo são reais, mas o que eles mostram, nem a Marinha sabe.

Clique aqui para baixar os documentos liberados
Clique aqui para baixar os vídeos liberados



FONTE: GIZMODO BRASIL - Revista Ufo - The Nimitz Encounters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso bar...

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz ...

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/