Luis Elizondo concede entrevista a George Knapp
O jornalista George Knapp entrevistou para o site Las Vegas Now o ex-funcionário do Pentágono Luis Elizondo. Este último é o homem que afirma ter comandado o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), investigação ufológica oficial do Pentágono que, entre 2007 e 2012, recebeu 22 milhões de dólares para pesquisar ocorrências envolvendo pilotos e militares norte-americanos. O ex-agente de Inteligência reafirmou que o programa continua ativo até hoje, e disse estar convencido da autenticidade dos UFOs: "Eu estava nessa posição, e assim aprendi que esse fenômeno é real". Elizondo tornou-se conhecido para a comunidade ufológica e o mundo no último mês de outubro, quando o músico Tom DeLonge anunciou sua iniciativa de investigação e divulgação ufológica, a To The Stars Academy.
Luis Elizondo disse na entrevista para George Knapp: "Eu estava no topo desse jogo em minha carreira, quando decidi deixar essa atividade para ter essa conversa com o público americano". Ele comandou o AATIP por quase dez anos, e está atualmente mudando de residência para a cidade de Encinitas, cidade do condado de San Diego no estado norte-americano da California, e que é também a sede da To The Stars Academy. Pesquisadores têm acusado Elizondo de ter vazado os dois fartamente divulgados vídeos sem a devida autorização do Pentágono, o que ele buscou explicar na entrevista, dizendo: "O Departamento de Defesa tomou a decisão de liberar os vídeos. Tudo passou pelo processo de desclassificação, aprovação para divulgação pela mesma razão apresentada no requerimento de liberação. Foi tudo conforme as normas".
Sobre o vídeo mostrando a perseguição, ocorrida em 2004, de dois caças da Marinha norte-americana a um UFO apelidado de "Tic-Tac", devido ao formato similar ao da conhecida bala, Elizondo afirma que o intruso era capaz de movimentos e acelerações impossíveis para nossa tecnologia. O ex-agente destacou a velocidade do UFO, cerca de 830 km/h, antes de disparar e desaparecer no horizonte em dois segundos, conforme a descrição dos pilotos que testemunharam o caso. Elizondo destaca a qualidade dos testemunhos dos aviadores, que afirma estarem substanciados pelo depoimento dos operadores de radar, e confessa se sentir frustrado quando buscam explicar o vídeo como radiação infravermelha ou condições atmosféricas. Ele afirma que o caso do UFO "Tic-Tac" foi deixado de lado até o senador Harry Reid e seus colegas haverem determinado o início de um programa formal de investigar ocorrências ufológicas envolvendo militares.
MAIS VÍDEOS COM UFOS ESTARIAM PARA SER LIBERADOS EM BREVE
Mais vídeos como o do UFO "Tic-Tac" devem ser em breve divulgados
Luis Elizondo afirma que 18 testemunhas do caso "Tic-Tac" foram entrevistadas, e a ocorrência foi considerada como legítima e envolvendo um objeto voador não identificado. George Knapp perguntou qual poderia ser a origem do UFO, pois Elizondo foi enfático afirmando que jamais poderia ser russo ou chinês, e nem norte-americano. O ex-agente afirmou que em 2004 não existia tecnologia capaz de reproduzir o que o UFO flagrado no vídeo fazia, e que mesmo hoje seria considerada extremamente exótica. Ainda acrescentou que esse caso tem características semelhantes a outras ocorrências, algumas acontecidas muito antes. Esse caso, envolvendo aeronaves do porta-aviões Nimitz, é conforme Elizondo um exemplo entre muitos que foram estudados pelo AATIP, e ele comentou: "Como tudo isso continua a acontecer como um padrão é quando chegamos ao ponto onde nossa preocupação aumenta cada vez mais, porque não é mais uma anomalia, é uma tendência". George Knapp acrescentou a informação de que fontes afirmam que aproximadamente uma dúvida de vídeos com UFOs estavam a ponto de serem desclassificados e liberados ao público nos próximos meses, e que ele e seu I-Team prosseguirão nos próximos dias a acompanhar esses desenvolvimentos.
Confira o vídeo da entrevista, na qual Elizondo defende a legitimidade das informações divulgadas; algumas fontes apontam que vários outros vídeos devem ser divulgados nas próximas semanas.
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário