![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1_AkzBjyaJmVicmcy3pw1C8O0anm1NU6pZG9fAEzXSAw9dZhyphenhyphen15YrfxnemtJgoTd_REuOkxTwNTJsIjpJxG_o3RdlhBZf8QdOvymWUoqwuJzYCQ8xumJyz48I-KrivTr_vCuA5j0oXgJ7/s640/412992-svetik.jpg)
O governo russo estaria preparando uma grande desclassificação de arquivos, conforme várias fontes da Ufologia Mundial
Milhões de documentos podem ser desclassificados de acordo com Philip Mantle
Por décadas a União Soviética foi um dos países mais fechados do mundo e, além disso, sua posição inicial quanto ao Fenômeno UFO foi de absoluta negação de sua realidade. Isso passou a mudar aos poucos, graças a cientistas e outros pesquisadores que passaram a se dedicar a esse estudo, e hoje sabemos que o governo e as Forças Armadas, primeiro da União Soviética e depois da Rússia, pesquisaram os discos voadores por muito tempo.
O tema ainda hoje desperta ativo interesse naquele país e de acordo com o pesquisador Philip Mantle pode estar em vias de acontecer uma gigantesca liberação de documentos anteriormente classificados. De acordo com ele, o presidente Vladimir Putin se reuniu recentemente com o chefe da Agência Federal de Arquivos, Andrey Artizov, e deu a entender que está decidido a liberar a maior quantidade possível de informações. Artizov chegou a declarar que os arquivos russos contém algo em torno de 500 milhões de documentos e que nunca houve um plano de liberação tão grande quanto o que pode estar sendo colocado em prática agora.
As informações também dão conta de que a Agência Federal de Arquivos estará a partir de agora sob direto controle de Putin. A justificativa seria de que alguns dos documentos são de muito valor e o alcance e repercussões de sua liberação podem ser globais. Philip Mantle, ao lado de Paul Stonehill, estão entre os maiores especialistas do mundo na casuística ufológica russa, tendo colaborado em inúmeros artigos e vários livros. A liberação de arquivos secretos da Rússia, se de fato ocorrer, será um dos mais significativos eventos da Ufologia Mundial nos últimos tempos, e acompanharemos o assunto publicando novas informações assim que possível.
Visite o site da Agência Federal de Arquivos: http://archives.ru/
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário