
NEIL DEGRASSE TYSON (FOTO: RODERICK MICKENS/DIVULGAÇÃO)
O astrofísico mais admirado da atualidade se dispôs a responder online perguntas do público
Para delírio dos fãs, o astrofísico e apresentador Neil deGrasse Tyson fez uma aparição surpresa no site Reddit nos últimos dias, disposto a responder as dúvidas dos visitantes. Simplesmente, começou a conversa dizendo: "Sou Neil deGrasse Tyson, seu astrofísico pessoal".
"Estou pronto para todas as perguntas, desde que se limitem à Vida, ao Universo e a Tudo." Seria nosso sonho? Ele de fato não costuma fugir de nenhuma questão, por mais complicada que seja. Já respondeu até, no fim de 2016, o que é a coisa mais difícil de se entender no Universo.
Aí você deve estar se perguntando quem garante que essa boa alma disposta a tirar nossas dúvidas é realmente Neil deGrasse. Pois ele mesmo se adiantou aos questionamentos, postando duas imagens sobre a ação em sua conta oficial no Twitter.
Sem mais dúvidas sobre a autoria, choveram interessados na página, que já reuniu mais de 8.700 comentários. Entre tantas respostas, uma chama a atenção. Falando com um usuário que perguntou "Você acha que nós vamos fazer contato com organismos complexos dentro dos próximos 50 anos?", o astrofísico não conseguiu ser muito otimista.
"Não. Eu acho que eles (nós) podemos estar muito distantes uns dos outros em espaço e possivelmente em tempo. Por complexos, estou presumindo que você quer dizer vida além de organismos unicelulares. Vida com pernas, braços, pensamentos etc. Tudo depende da nossa capacidade de viajar distâncias interestelares. E isso certamente não vai acontecer nos próximos 50 anos. Não no ritmo que as coisas estão indo hoje."
Outra dúvida que reuniu diversos comentários foi que projetos de exploração espacial deGrasse considera mais interessantes na atualidade. "Acho que são as múltiplas tentativas de empresas privadas em colocar o seu dinheiro onde estão os nossos sonhos. Nesse nível, o sucesso não é tão importante como agir sobre o desejo de explorar. Se não, todos nós ficamos presos no presente", respondeu o astrofísico.
(Via Science Alert)
FONTE: REVISTA GALILEU
Comentários
Postar um comentário