Pular para o conteúdo principal

Em 1898, Nikola Tesla previa guerras com drones



Nikola Tesla foi uma pessoa à frente de seu tempo. Além das suas contribuições com a corrente alternada nos sistemas elétricos, o inventor previu os smartphones, as televisões e aparentemente os drones, os quais pensou que poderiam causar grande destruição.

Numa patente registrada no dia 8 de novembro de 1898, Tesla descreve uma invenção que não exige fios ou condutores elétricos. Ele afirmava ter encontrado uma maneira de mover “embarcações” ao “produzir ondas, impulsos ou radiações que seriam recebidas pela terra, água ou atmosfera” e que isso chegaria ao objeto enquanto ele “permanecesse dentro de uma região de atividade ou de efetividade.”

Ele estava se referindo a ondas de rádio, que naquela época era um conceito relativamente novo (a primeira vez que foram feitas previsões sobre o tema foi em 1867 e elas só passaram a ser usadas nas comunicações nos anos 1890). Ele ainda as descreveu como “oscilações elétricas que não seguem nenhum caminho condutor em particular, mas se propaga em linhas retas pelo espaço.”

A patente, “Method Of And Apparatus For Controlling Mechanism of Moving Vessels or Vehicles” (Método e aparato para mecanismos de controle de embarcações ou veículos, em tradução livre) também tem trechos que detalham previsões de Tesla para uma guerra com drones. Ele afirma que isso poderia promover a paz entre as nações devido a sua “capacidade de destruição ilimitada”.

A patente e as afirmações de Tesla foram trazidas para a internet pelo tecnologista Matthew Schroyer, que publicou alguns excertos e uma cópia da patente do Twitter.



Tesla previu o potencial dos drones como armas de guerra, séculos antes dos veículos aéreos não tripulados (VANTS) serem utilizados na chamada “Guerra ao Terror”. Só os EUA já mataram centenas de pessoas com esses equipamentos.

No entanto, a sua previsão de que os dispositivos “promoveriam a paz” entre as nações ainda não se confirmou. A única tecnologia que chegou perto disso foram as bombas atômicas, que contiveram ataques entre os Estados Unidos e a União Soviética durante meio século, graças a ameaças de ambos os lados.



O primeiro drone utilizado em uma guerra – ou mais especificamente, o primeiro drone não tripulado – foi inventado na Primeira Guerra Mundial. O Kettering Bug era um biplano que carregava uma bomba e era capaz de voar numa rota pré-estabelecida até um alvo. Era uma alternativa muito cara e dependia de um processo muito complicado, que implicava na destruição do avião depois do uso, já que ele explodia junto. Além disso, ele não conseguia mudar o curso depois do início do voo.

Ainda assim, sempre é interessante observar as patentes e previsões de Tesla e ver como pensava uma das mentes mais controversas da história.

Foto do topo: United States Patent and Trademark Office.
[Popular Science]

FONTE: GIZMODO BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz ...

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso bar...

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/