
A sonda New Horizons pode estar a milhões de quilômetros além de Plutão no Cinturão de Kuiper, mas ela ainda não parou de enviar imagens do seu encontro com o pequeno mundo gelado mais estranho do sistema solar. Um novo vídeo da NASA revela as imagens mais detalhadas da superfície de Plutão já capturadas – e elas são incríveis.
De uma distância de 15.850 km, o instrumento Long Range Reconnaissance Imager da espaçonave conseguiu uma resolução de 80 metros por pixel de uma faixa de 90 km do planeta anão. Das crateras no planalto até as planícies de nitrogênio congelado, a superfície áspera e diversificada de Plutão ganha vida como se você estivesse passeando por lá de helicóptero.
A não ser que alguém financie outra viagem até Plutão, essas são as imagens mais nítidas do longínquo planeta que veremos durante a nossa vida. Mas a história está longe de acabar. Conforme cientistas continuam estudando os dados coletados pela New Horizons, podemos esperar mais revelações sobre os segredos de Plutão nos próximos anos.
[NASA]
Foto: NASA/New Horizons
FONTE: GIZMODO BRASIL
Comentários
Postar um comentário