
John Podesta tem sido há longo tempo um defensor da liberdade de informações ufológicas
Conselheiro das administrações de Bill Clinton e Barack Obama, e líder da campanha de Hillary, afirma em entrevista que o povo norte-americano pode lidar com a verdade
O relacionamento de presidentes dos Estados Unidos com a questão ufológica tem sido muito bem documentado ao longo dos anos. Jimmy Carter e Ronald Reagan afirmaram terem visto UFOs, e o segundo chegou mesmo a tratar do assunto no plenário da ONU e no Fórum Nacional de Estratégia, conforme pode ser conferido nos vídeos abaixo. Porém a atual corrida presidencial naquele país tem visto algo inédito, a candidata atualmente favorita afirmando que irá tratar seriamente da questão. Hillary Clinton, em janeiro passado, concedeu uma surpreendente entrevista para o jornal The Conway Daily Sun.
A candidata, esposa do ex-presidente Bill Clinton, afirmou que pretende chegar ao fundo da questão do Fenômeno UFO, e até mesmo enviar uma delegação oficial à Área 51 a fim de desvendar seus segredos. A figura por trás das surpreendentes declarações de Hillary é seu líder de campanha, John Podesta. Ele é velho conhecido na cena ufológica mundial, e por diversas vezes, em entrevistas e participações em eventos tais como os realizados no National Press Club deixou claro seu interesse quanto ao tema. Como fã da série Arquivo-X, ele até mesmo chegou a escrever, no prefácio do livro de Leslie Kean UFOs: OVNIs - Militares, Pilotos e o Governo Abrem o Jogo, o seguinte: "É hora de descobrir qual verdade está realmente lá fora". Em recente entrevista para o jornalista Steve Sebelius da Klas-Tv, filiada da CBS, Podesta comentou: "Falei com Hillary sobre isso. Há ainda muitos arquivos classificados que podem ser liberados".
John Podesta prossegue: "Acredito que a convenci da necessidade de um esforço para fazer isso, liberar o quanto pudermos, para que as pessoas tenham suas legítimas questões respondidas. Mais atenção e mais discussões sobre fenômenos aéreos inexplicáveis podem acontecer sem que as pessoas, muitas delas em uma vida pública, e que são sérias a respeito, sejam ridicularizadas". De fato, a rede CNN tratou as recentes declarações de hillary Clinton sobre UFOs como uma piada, mas Podesta garante que eles estão levando a questão muito a sério. Podesta ganhou as manchetes mundiais em 13 de fevereiro de 2015, ao deixar o cargo de conselheiro de Barack Obama, ao escrever no Twitter que sua maior falha foi não ter conseguido a abertura ufológica. Ele tem incentivado jornalistas a questionar Hillary a respeito, porém poucos têm feito isso. O senador Bernie Sanders, rival dela na disputa pela indicação do Partido Democrata, foi perguntado por um repórter mas afirmou que está mais interessado em assuntos mais urgentes para a maioria dos americanos. No campo Republicado, nenhuma palavra sobre a matéria foi dita.
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário