
Um dos flagrantes de UFOs na região de Tatuí, interior paulista
Zona rural de cidade no interior de São Paulo registra inúmeros casos de aparições de discos voadores e seres extraterrestres, que são pesquisados pelos ufólogos locais
O ufólogo Hamilton Santos, morador da zona rural de Tatuí, no interior do estado de Sâo Paulo, tem realizado há tempos pesquisas em sua região. Ele afirma ter cerca de 300 registros de UFOs na área, e foi entrevistado para uma reportagem da TV TEM, filiada da Rede Globo na região. Ele explica: "As naves seriam como as pessoas falam, dois pires, um virado para outro. Também são objetos que são como o triângulo com luzes nas pontas. Tenho uma foto que, inicialmente, o pessoal falou que era uma borboleta ou mariposa, mas já está sendo constatado que é uma nave diferenciada. Isso porque a base do objeto é reta e porque o ângulo em que está voando é diferente da maneira que as mariposas ou urubus voam".
O pesquisador diz acreditar que os objetos são atraídos para a região por causa de algum minério, talvez esgotado no planeta de origem desses visitantes. A intensa casuística de Tatuí atraiu ufólogos de outros locais, como da cidade de Sorocaba. Munidos de equipamentos mais sofisticados, como câmeras de última geração e magnetômetros, os pesquisadores realizam vigílias e tentam obter evidências da presença desses objetos. O ufólogo e biólogo Paulo Aníbal foi também entrevistado pela reportagem, e afirmou que a comprovação da existência de vida alienígena deverá começar graças à pesquisa de Marte. Falou a respeito das recentes descobertas de veios de água líquida, mantida nesse estado graças à presença de sais como o perclorato, o que faz a maior parte da comunidade científica acreditar na existência de vida passada, ou mesmo presente, em Marte.
Durante a gravação da matéria, enquanto Aníbal dava seu depoimento, pontos luminosos apareceram no céu, indicando para Hamilton Santos a presença de UFOs. Ele afirmou que os objetos costumam surgir na região do céu onde a gravação era feita, e também no mesmo horário, por volta da meia noite. A reportagem falou com o astrônomo Carlos Mariano, que não descartou a priori a possibilidade de visitas alienígenas. Lembrou que o Universo é muito grande, e regido pelas mesmas leis naturais que conhecemos na Terra, além de composto pelos mesmos elementos. Concordou que as possibilidades são grandes da existência de vida extraterrestre, até mesmo inteligente. O astronauta Marcos Pontes, também entrevistado pela reportagem, igualmente lembrou o descomunal tamanho do Universo, e que nos raros momentos de folga em sua viagem espacial tentou observar algo incomum no espaço, mas nada viu de estranho. Os vídeos da reportagem podem ser assistidos no link abaixo.
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário