Ricky Stormgreen é escolhido como o representante dos alienígenas, cuja aparência será um choque para muitos
Canal irá exibir nos Estados Unidos adaptação de livro de Arthur C. Clarke sobre a chegada dos alienígenas entre esta segunda-feira e a próxima quarta
O Fim da Infância (Childhood´s End) foi pela primeira vez publicado em 1953, e é um dos mais conhecidos livros de Arthur C. Clarke, o mestre da ficção científica responsável por 2001: Uma Odisseia no Espaço e suas sequências. Atualmente publicado no Brasil pela Editora Alpeh, a obra narra a chegada à Terra de uma avançada civilização alienígena no início da Era Espacial. Os visitantes, logo chamados de Senhores Supremos, em pouco tempo eliminam a guerra, as doenças e a maior parte dos problemas humanos, apesar da desconfiança de muitos em razão do fato de os alienígenas nunca se mostrarem.
O líder dos extraterrestres é Karellen, que usa o título Supervisor e escolhe como representante entre os humanos o secretário-geral da ONU Rikky Stormgreen. Depois de muito debate o alienígena promete que eles irão se mostrar dentro de cinquenta anos, no espaço de duas gerações, a fim de preparar a humanidade. E a aparência dos Senhores Supremos é um dos grandes destaques do livro, prometendo na minissérie causar polêmica diante das ideias equivocadas de certos setores da Ufologia. Vale mencionar que, no episódio dedicado a obra de Clarke da série Profetas da Ficção Científica é mencionado que o mestre teve a ideia para a história ao observar sobre Londres, durante a Segunda Guerra Mundial, balões de barragem contra os bombardeios alemães, e os imaginou como uma frota de naves alienígenas. A edição da Aleph traz o comentário que a imagem da chegada das enormes naves foi a inspiração para as cenas do filme Independence Day, de 1997.
A minissérie em três episódios do canal SyFy que estreia neste dia 14 de dezembro, às 20h00 pelo horário da costa leste norte-americana, é uma adaptação do romance. A voz de Karellen, que no livro ajuda a determinar que ele é bem maior que um ser humano, é feita pelo ator Charles Dance, intérprete de Tywin Lannister na série Game of Thrones. Colm Meaney, que em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e Deep Space 9 viveu o chefe Miles O´Brien, interpreta Hugo Wainwright J., dono de um jornal que desconfia das intenções dos Senhores Supremos. Já o papel de Ricky Stormgreen, o intermediário entre os alienígenas e a civilização terrestre que na adaptação é um fazendeiro do Missouri, ficou para Mike Vogel, da série Under the Dome. A direção da minissérie é de Nick Hurran, que dirigiu episódios da série Sherlock e de Doctor Who.
PROFUNDA DISCUSSÃO SOBRE O DESTINO DA HUMANIDADE
O fato de os Senhores Supremos não se mostrarem gera profunda desconfiança na humanidade, motivo das melhores discussões entre Stormgreen e Karellen no livro. A obra traz conceitos de paranormalidade, aperfeiçoamento da raça humana, alienígenas no passado e clarividência que depois foram renegados por Arthur Clarke, o que de forma alguma afeta a qualidade desse que é considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica. A era dourada proporcionada pelos Senhores Supremos tem, entretanto, um custo, que é o de a humanidade abandonar todo e qualquer projeto de exploração espacial. Os motivos para isso, e o objetivo final dos Senhores Supremos, levanta diversas discussões filosóficas e mesmo metafísicas a respeito do significado da vida e da existência, além do destino final da humanidade. Ainda não se sabe quando a minissérie será exibida no Brasil.
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário