Pular para o conteúdo principal

Força Aérea Argentina torna público casos de avistamentos de OVNIs



A CEFA (Comissão para o Estudo de Fenômenos Aeroespaciais). ligada à Força Aérea Argentina (FAA), a qual examina casos possíveis de objetos voadores não identificados (OVNIs) dentro do espaço aéreo argentino, publicou os resultados de casos reportados de novembro de 2014 a novembro de 2015. Andrea Perez Simondini, Diretora da CEFORA (Comitê para Estudos do Fenômeno OVNI na República Argentina), informou que a organização sob seus cuidados “aspira pela liberação” e “olha favoravelmente à resposta da FAA às demandas populares a respeito de relatos que chegam até seus escritórios“.

Uma revisão do site da FAA mostrou algo novo desta vez. No site http://www.faa.mil.ar/mision/cefae.html, normalmente consultado pela AIM, e sob o seção da Comissão para o Estudo de Fenômenos Aeroespaciais, Resolução de Casos de 2015 (http://www.faa.mil.ar/mision/informe_cefae_2015.pdf ), a agência notou que “os avistamentos apresentados cobrem a totalidade dos relatos submetidos à CEFA através de sua página web, ocorridos em 2015, embora, devido a razões funcionais e administrativas, eles se estendem ao período correspondente a novembro 2014 – 2015″.

A CEFA explicou que sua metodologia analítica incluiu uma combinação de várias técnicas, “dependendo se o objeto foi fotografado ou filmado, de observação desassistida, leituras de dados e comparação com o que é conhecido no ambiente aeroespacial, para uma análise completa da evidência apresentada”.

Quando esta agência perguntou sobre a publicação, Pérez Simondini declarou que “estes são casos reportados por pessoas, e aqueles que puderam ser solucionados foram publicados”.

Apesar do mínimo progresso, a CEFORA espera que os arquivos que envolvem os militares, pilotos e controladores de tráfego aéreo – tal como o conhecido Caso de Bariloche – sejam divulgados.

FONTE: http://inexplicata.blogspot.com.br/ via Ovni Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz ...

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso bar...

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/