
O experimento quer avaliar o comportamento de mulheres em um possível voo para a Lua - Oleg Voloshin, photographerv@gma / DIVULGAÇÂO
Uma equipe de mulheres russas que estão treinando para uma possível futura viagem à lua em 2029 foi confinada por oito dias. O objetivo do programa Moon-2015 é verificar se elas conseguem "sobreviver" à experiência. Para isto, o grupo foi trancado numa réplica de espaçonave no Instituto de Problemas Biomédicos. Elas ficarão no simulador até quinta-feira da semana que vem.
Mas antes de começar o teste, que imita uma viagem de ida e volta à Lua e durante o qual elas terão que participar de 30 experimentos científicos, as aspirantes a cosmonautas participaram de uma coletiva de imprensa durante a qual foram bombardeadas com perguntas previsíveis sobre futilidades como penteados e maquiagem, segundo o jornal britânico "The Independent".
— Somos lindas sem maquiagem — disse Darya Komissarova ao ser perguntada sobre como elas "suportariam" ficar oito dias sem homens e maquiagem.
Outra participante, Anna Kussmaul, afirmou que com os experimentos sendo conduzidos nos campos da Psicologia e Biologia Humana, elas não "teriam tempo para pensar em homens".
— Eu não sei como vamos sobreviver sem xampu, porque até nessa situação, nós queremos ficar bonitas — completou Anna.

As seis aspirantes a cosmonautas ficarão trancafiadas por uma semana - Divulgação
A Rússia tem tradição na formação de cosmonautas do sexo feminino. Foi a União Soviética que enviou a primeira mulher ao espaço. Em 1963, dois anos após o hitórico voo de Yuri Gagarin, Valentina Tereshkova passou quase três dias orbitando o planeta.
Sergie Ponomarev, diretor-científico do projeto Moon-2015, afirma que será "interessante ver como elas se comportam e executam as tarefas".
— Nós acresitamos que as mulheres não apenas não serão piores que os homens em algumas tarefas no espaço, como serão melhores — disse Ponomarev.
Também nesta semana, a Rússia anunciou o plano de enviar uma missão tripulada para a Lua em 2029. A espaçonave já está sendo construída em Moscou e, antes de viajar até o satélite, fará um voo inaugural em 2021 e se acoplará à Estação Espacial Internacional em 2023.
FONTE: O GLOBO
Que diferença faz ser homem ou mulher?Agora só faltam dizer q vão fazer um filme pornô na lua!...rs
ResponderExcluir