Ovni movendo-se para fronteira da Índia com Paquistão provóca a decolagem de um Su-30MKI da força aérea deste país

A Força Aérea da Índia (IAF) enviou um avião caça Su-30MKI depois de haver detectado em seus radares, um objeto voador não identificado deslocando-se lentamente em direção ao Paquistão, próximo da fronteira com Amritsar, que no processo se aproximou de dois voos civis que operavam nessa zona.
A IAF também está investigando um incidente com um avião de transporte An-32 que estava a ponto de aterrissar em uma pequena pista de aterrissagem no aeroporto de Delhi no início desta semana.

Antonov 32 igual ao envolvido no fato
"A prinípio da semana passada, nossos radares detectaram um OVNI próximo de Amritsar, que se movía lentamente em direção a fronteira internacional com o Pakistão e um caça Su-30MKI foi enviado da base aérea de Halwara para intercepta-lo", informaram fontes da IAF.
Enquanto o avião estava sendo enviado, pediu-se ao tráfego aéreo que deixasse livre as alturas entre 25.000 e 30.000 pés, já que o OVNI voava a 28.000 pés, disseram.
Mais tarde, o Su-30MKI identificou o objeto como sendo um balão meteorológico que voava com o vento para fronteira, voltou de despois de estar no ar durante uns 20 minutos, relataram.
Os relatórios indicaram que dois aviões civis, da Thai Airways e outra operadora estrangeira voavam ao redor de 10 milhas náuticas de distancia da aeronave da IAF.
A IAF negou que houvesse algum "incidente de quase acidente" na participação de seus aviões já que estavam sob a cobertura positiva do radar e foi autorizado para operar nesta zona.
A DGAC está investigando o incidente, afirmaram fontes.
FONTE: http://articles.economictimes.indiatimes.com/
Comentários
Postar um comentário