
Roberto A. Beck faleceu na manhã deste 14 de dezembro de 2011, na capital federal Brasilia. Beck nasceu na cidade de Resende (RJ), em 14 de março de 1934, tendo iniciado vigílias e pesquisas de campo a partir de 1968, quando já morava em Brasília (DF). É considerado um dos mais experientes pesquisadores nessa área, acumulando mais de 1.200 delas, um recorde absoluto. Ainda encontrava forças para realizá-las com relativa facilidade e nunca deixou de fazer suas próprias investigações in loco. A EBE-ET, com sede em Brasília, ele registrou em 1995, apesar do grupo já vir atuando desde 1968. Foi consultor da Revista UFO desde sua fundação e também um dos membros fundadores da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), entidades das quais participou até meados de 2009.
Alegre, expansivo e assíduo freqüentador das listas de discussões ufológicas na internet - quando não estava pesquisando -, vez por outra costumava contar trechos de suas aventuras pelos mais diversos recantos ermos deste nosso país, fatos que descreveu com maestria em sua obra Ufologia à Luz dos Fatos. Respeitado e muito querido, era considerado carinhosamente pelos seus pares, amigos e familiares como "dinossauro da Ufologia", por ser um batalhador incansável em busca da verdade que, segundo o próprio, "só não vê quem não quer".
O velório será nesta quinta-feira (15/12/11), das 11h00 às 17h00 na capela 6 do Cemitério Campo da Boa Esperança, em Brasilia. O corpo será cremado no sábado pela manhã, em Valparaíso.
Fica aqui a homenagem de Ufos Wilson a este batalhador ufólogo que lutou até o fim por uma ufologia limpa e transparente. Que ele siga sua trajetória agora mais perto da verdade.
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário