Pular para o conteúdo principal

Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA)



O Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos, CEFAA, é o órgão oficial da Dirección General de Aeronáutica Civil, DGAC, que estuda fenômenos aéreos anormais que ocorrem no espaço aéreo sob a responsabilidade da República do Chile e que se estende por 32 milhões de quilômetros quadrados, desde Arica no norte, entre 120º e 131º oeste e até o Pólo Sul.



Por que o Comitê foi criado?
R - Sua criação deveu-se aos numerosos casos de avistamentos de fenômenos aéreos relatados pelas tripulações de aeronaves comerciais, privadas, esportivas e institucionais e pelo público em geral, que foram amplamente divulgados na mídia nos anos 90.

Quando foi criado?
R - 3 de outubro de 1997.

Qual é a sua missão?
R - Apoiar a segurança das operações aéreas no território nacional e no espaço aéreo sob a responsabilidade da Direção Geral de Aeronáutica Civil do Chile.



Quem pode consultar ou apresentar um caso à CEFAA?
R - Todos os chilenos e especialmente as tripulações de aeronaves comerciais e institucionais.

Onde você pode relatar seu caso?
R - Você pode fazê-lo através de nossa página www.dgac.gob.cl, do e-mail cefaa@dgac.gob.cl ou para os telefones 22439 2935 e 22439 2670.

Existe alguma proteção da fonte ou identidade?
R - Sim. Quando uma pessoa ou testemunha preenche o formulário, este documento contém uma cláusula na qual ela pode expressar que não quer que sua identidade seja tornada pública.

ORGANOGRAMA CEFAA







Acesse o site da CEFAA clicando aqui.

FONTE: CEFAA - PRÓCER - Chilevisión

Comisión Receptora e Investigadora de Denuncias de Objetos Voladores No Identificados (CRIDOVNI)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s