
O piloto do Learjet da Phoenix Air foi o primeiro a observar o UFO
Avistamentos aconteceram com poucos minutos de diferença sobre o deserto do Arizona, e gravação da ocorrência pode ser ouvida
No mês passado o piloto de um jato Learjet da companhia Phoenix Air sobrevoava o deserto do estado norte-americano do Arizona, quando observou um objeto incomum passar sobre sua aeronave, voando em direção contrária a sua. O piloto então entrou em contato com o controle de tráfego aéreo regional de Albuquerque, questionando se eles conheciam a identidade da misteriosa aeronave. O controle respondeu negativamente, e o piloto reafirmou a ocorrência. Conforme pode ser ouvido na gravação, disponível nos links abaixo, alguém fala "um UFO", ao que o piloto confirma.
A ocorrência de seu na tarde de 24 de fevereiro último sobre o Deserto de Sonora, a uma altitude de cerca de 12.000 m. Minutos depois o controle se comunicou com outra aeronave comercial, o voo 1095 da American Airlines, pedindo que informasse se a tripulação observasse qualquer coisa anormal nos próximos 24 quilômetros de seu trajeto. Questionado pelos pilotos desse segundo voo, o controle respondeu: "Afirmativo, tínhamos uma aeronave adiante de vocês a 11.200 m de altitude que afirmou que algo passou sobre ele, e nós não temos nada em nosso radar, então nos avise se algo passar por vocês".
Um minuto depois o American 1095 chamou, confirmando que acabavam de observar um objeto desconhecido passando por eles, cerca de 600 m acima de sua altitude. O controle simplesmente confirmou a recepção da mensagem e não disse mais nada. Momentos depois questionou a tripulação se o objeto estava em movimento ou somente pairava. O piloto da American Airlines respondeu: "Não consegui distinguir se era um balão ou outra coisa, mas ou emitia muita luz, ou refletia muito o Sol, e ia na direção oposta a nossa". O controle somente confirmou que recebera a mensagem. Na gravação se pode ouvir alguém perguntando se era um balão do Google, mas o piloto respondeu que duvidava. Então alguém no rádio novamente fala "UFO". O incidente aconteceu em uma rota muito movimentada, porém o órgão que controla a aviação comercial nos Estados Unidos, a FAA, afirma que não existem relatórios sobre o incidente, e especialistas em aviação questionam o pouco interesse a respeito de um objeto estranho, sem transponder, sem se comunicar e que não apareceu no radar durante todo o incidente.
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário