Senador Harry Reid admitiu em entrevista que ocorrências em bases militares chamaram a atenção e foram seriamente investigadas
Casos envolvendo UFOs e o arsenal nuclear norte-americano chamaram a atenção do Pentágono
Continua a intensa repercussão a respeito da investigação ufológica realizada pelo Pentágono entre 2007 e 2012. Em entrevista para a Klas-TV, disponível nos links abaixo, o ex-senador Harry Reid, principal figura política responsável pela realização do projeto, reconheceu que entre os casos mais bem pesquisados se encontram aqueles envolvendo a presença de UFOs sobre bases militares, especialmente aquelas onde existiam silos de mísseis nucleares. Em troca de mensagens entre o jornalista George Knapp da Klas-TV e o pesquisador Robert Hastings, o primeiro detalhou que os incidentes investigados aconteceram em outubro e novembro de 1975.
Robert Hastings é o maior especialista em casos envolvendo UFOs e bases militares, especialmente aquelas com mísseis balísticos, e é autor de Terra Vigiada, um dos maiores sucessos da Biblioteca UFO, e do documentário UFOs e Mísseis Nucleares. Hastings aponta que os casos mencionados já são de domínio público após documentos que os descrevem se tornarem acessíveis graças à Lei de Liberdade de Informações. Os arquivos liberados, assim como depoimentos de ex-militares da Força Aérea norte-americana (USAF) confirmam a presença de objetos anômalos manobrando nas proximidades de silos de Mísseis Balísticos Intercontinentais (ICBMs). Essas ocorrências se deram sobre os silos da base aérea Malmstrom, em Montana, e nos depósitos de armas nucleares das bases de Loring, no Maine, e em Wurtsmith, Michigan.
Foram obtidas informações a partir de um diário do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), descrevendo como vários UFOs foram observados sobre os silos em Malmstron por várias horas em 7 de novembro. Um dos intrusos foi descrito com forma de disco e cor laranja esbranquiçada. Nove UFOs foram rastreados por radar e perseguidos por caças F-106, que não conseguiram alcançar os intrusos. Como resultado desse incidente, além dos ocorridos em Loring e Wurtsmith, o Pentágono colocou todas as suas forças nucleares em um status de alerta mais elevado, chamado de Opção de Segurança 3. Robert Hastings aponta que tais casos são somente a ponta do iceberg, pois outros documentos desclassificados descrevem atividade ufológica ao longo de décadas em outros locais de silos, produção ou armazenagem de armas nucleares, como nos laboratórios Sandia e em Los Alamos, no Novo México, nas instalações de produção de plutônio em Hanford e Savannah River, áreas de testes de armas nucleares em Nevada e no Pacífico, e bases de testes de mísseis na base Vandenberg, Califórnia, e Cabo Canaveral, Florida. Hastings entrevistou mais de 160 ex-militares que foram testemunhas dessas ocorrências, e seu trabalho está disponível no link abaixo.
http://www.norad.mil/
http://www.ufohastings.com/documents
FONTE: REVISTA UFO
Mais do caso aqui.
Comentários
Postar um comentário