
O impressionante Caso Rendlesham vai ser explorado em uma série de TV a ser produzida em breve
Também conhecida como Incidente da Floresta de Rendlesham, ocorrência é o mais importante caso da Grã-Bretanha, sendo também conhecida como Caso Roswell da Inglaterra
O Caso Bentwatters, ou Incidente da Floresta de Rendlesham, aconteceu entre 26 e 27 de dezembro de 1980, na base da Real Força Aérea britânica (RAF) de Bentwatters, que naquela época da Guerra Fria estava sendo utilizada pela Força Aérea norte-americana (USAF). Oficiais norte-americanos, na primeira noite das ocorrências, observaram um UFO fazendo evoluções sobre a base. Na segunda noite, em meio a festividades de final de ano, o próprio vice-comandante da base, Charles Halt, entrou na floresta acompanhado de subordinados, quando foram testemunhas novamente da presença de estranhos objetos manobrando sobre a área.
Os UFOs chegaram a lançar raios de luz sobre o depósito de armas nucleares da instalação e fala-se que uma das ogivas teria sido enviada para os Estados Unidos para análise. Uma numerosa documentação é conhecida a respeito do incidente, mas especialistas britânicos como o ex-funcionário do Departamento de Defesa (MoD) e encarregado do Projeto UFO, Nick Pope, afirmam que ainda existe muita informação a respeito do incidente sendo retida pelo governo e pelos militares. Tamanha repercussão fez o Caso Rendlesham ser discutido em vários documentários e acaba de ser anunciada a produção de um seriado a respeito.
A produção, de título Rendlesham, será realizada pela produtora Eleventh Hour Film em parceria com o ramo de produção de TV da Sony Internacional. Esta última ainda distribuirá o seriado no mercado internacional e ainda não se sabe em qual rede ou serviço de distribuição online a série estará disponível. A direção será de Joe Aherne, que já desempenhou a mesma função no seriado Doctor Who e a trama irá recontar as ocorrências da Floresta de Rendlesham e da base de Bentwatters em 1980. O principal foco da produção será um drama familiar e a história deverá se estender de 1980, ano em que aconteceu o incidente, até 2020, com o fim de comemorar os 40 anos da ocorrência.
Resumo do caso nesta animação:
https://eleventhhourfilms.co.uk/
FONTE: Revista Ufo/http://uk.businessinsider.com
Comentários
Postar um comentário