
Panorâmica do Aeroporto Jorge Chávez no Peru, que teve suas atividades interrompidas pela presença de UFOs
Ufólogos daquele país afirmam que entidade oficial que controla os aeroportos peruanos produziu extensa documentação a respeito
Entre os melhores casos envolvendo a presença de objetos voadores não identificados em nossos céus, aqueles que acontecem nas proximidades de aeroportos se revestem de especial importância. Não só pela quantidade e qualidade das testemunhas, pois costumam envolver pilotos de aviões e controladores de voo, mas também pela grande repercussão que normalmente têm, diante dos transtornos, atrasos e desvios de rota que geralmente provocam, tornando quase impossível acobertar tais fatos.
Foi o que ocorreu em 12 de fevereiro último, às 19h38, sobre o Aeroporto Jorge Chávez no Peru. É o mais importante e movimentado daquele país, situado em Callao, cidade a 10 quilômetros da capital Lima. O incidente envolveu a presença de cerca de 12 UFOs, causando a suspensão das operações no aeroporto. Ufólogos peruanos afirmam que a Corporação Peruana de Aeroportos e Aviação Comercial (Corpac), preparou um documento oficial sobre o incidente. O pesquisador Mario Zegarra afirma que a Corpac preencheu e arquivou documentos oficiais descrevendo detalhadamente o incidente e todas as suas repercussões.
De acordo com Zegarra, há registros e gravações de conversas entre a torre de controle e vários pilotos de aeronaves comerciais que não puderam decolar ou aterrissar no aeroporto. A interrupção dos voos durou pelo menos três horas. Conforme o pesquisador afirma: "O radar do Aeroporto Jorge Chavez detectou 12 contatos não identificados, utilizando para cada um o código 0000, que significa UFO". Joshue Cornejo, outro pesquisador, afirma que um dos objetos foi filmado utilizando equipamento de visão noturna, e que o grupo de UFOs não podia ser visto sem a utilização de equipamentos especiais. O incidente terminou quando todos os 12 objetos se afastaram e desapareceram, quando então o aeroporto retornou às operações normais. O pesquisador Mario Zegarra irá apresentar uma conferência a respeito do incidente em 11 de março em Miraflores.


Duas imagens que têm sido apresentadas como sendo da esquadrilha de UFOs que causou transtornos no principal aeroporto do Peru
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário