Pular para o conteúdo principal

Reviva a última visita do homem à Lua!



POR SALVADOR NOGUEIRA

Uma boa parte das pessoas vivas hoje não teve o privilégio de testemunhar ao vivo as missões Apollo, que levaram os primeiros humanos à superfície da Lua entre 1969 e 1972. Mas agora, graças à tecnologia e ao trabalho dedicado de um entusiasta em parceria com um grupo do Escritório de História da Nasa, é possível reviver a última e mais longa das missões lunares em tempo real — com uma riqueza de detalhes impressionante, capaz de fazer qualquer conspiracionista capitular.

No site Apollo17.org, foram reunidos todos os áudios da missão, desde 1 minuto antes do lançamento do Saturn V, em 7 de dezembro de 1972, até a descida no Oceano Pacífico, no dia 19. (Clique aqui para visitá-lo.)


Página de abertura do site Apollo17.org, que recria a última missão lunar em tempo real.

“Os esforços de restauração são baseados em imagens de transcrições da missão original que foram datilografados em 1972, áudio original da missão liberado pela Nasa pelo Internet Archive, transmissões de televisão e os filmes de bordo de 16 mm, e scans de alta resolução das fotografias de 70 mm tiradas pela tripulação”, diz Ben Feist, o líder do projeto, que teve uma versão publicada em 2015 e ganhou uma repaginada com novos dados e informações da sonda Lunar Reconnaissance Orbiter, no final do ano passado, coincidindo com 44o aniversário da missão Apollo 17.

Você pode assistir ao conteúdo linearmente, do início até o final, ou pode ir pulando para a parte que quiser. Também é possível entrar numa “recriação” em andamento.

Ao todo, são mais de 300 horas de áudio, mais de 22 horas de vídeo e mais de 4.200 fotos, numa experiência muito mais rica do que a que teria sido possível fornecer em 1972, quando a missão voou, a não ser que você estivesse no Controle da Missão, em Houston.

Além disso, reviver a derradeira aventura humana na Lua no século 20 é um ótimo “esquenta” para as próximas incursões tripuladas lunares. No momento, a Nasa já planeja usar seu novo foguete SLS e sua cápsula Orion, ambos em desenvolvimento, para colocar astronautas numa órbita nos arredores da Lua entre 2021 e 2023 — cinquenta anos após as últimas missões Apollo.

P.S.: A Apollo 11, primeira chegada do homem na Lua, também tem um site que recria a missão, mas aí é só o pouso mesmo, em 20 de julho de 1969. Se quiser dar uma olhada, clique aqui.


FONTE: http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz ...

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso bar...

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/