
A China divulgou nesta terça-feira um livro branco sobre o desenvolvimento da indústria espacial desde 2011 e as principais metas para os próximos cinco anos.
O livro branco, intitulado Atividades Espaciais da China em 2016, disse que o país sempre adere ao princípio de exploração e utilização do espaço para fins pacíficos.
O documento foi emitido pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado.
O governo chinês considera a indústria espacial como uma parte importante da estratégia de desenvolvimento integral da nação, e a China obteve grandes êxitos desde que o setor foi criado em 1956.
A partir de 2011, a China registrou implementação saudável de projetos importantes, incluindo voo espacial tripulado, exploração lunar, Sistema de Navegação BeiDou e o sistema de observação terrestre de alta resolução.
Segundo o livro branco, nos próximos cinco anos, a China continuará fortalecendo as capacidades básicas de sua indústria espacial, e reforçará as pesquisas em tecnologias importantes e mais avançadas.
O país também implementará voo espacial tripulado, exploração lunar, Sistema de Navegação BeiDou, sistema de observação terrestre de alta resolução, nova geração de veículos lançadores e outros projetos importantes.
O governo chinês defende que todos os países têm direitos iguais de exploração, desenvolvimento e utilização pacífica do espaço e seus corpos celestes.
O documento destaca que as atividades espaciais de todos os países devem ser benéficas ao seu desenvolvimento econômico e progresso social, e à paz, segurança, sobrevivência e desenvolvimento da humanidade.
FONTE: http://portuguese.people.com.cn/
Comentários
Postar um comentário