
GUILHERME OLIVEIRA COM O EX-ASTRONAUTA MARK CHARLES LEE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Guilherme Oliveira foi selecionado para o programa Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia, nos Estados Unidos
Com apenas 13 anos, Guilherme Oliveira, de Campinas, no interior de São Paulo, teve uma experiência com a qual muitos fanáticos por ciência apenas sonham: participar do programaJornada Internacional de Ciência e Tecnologia, nos Estados Unidos.
O estudante ganhou uma bolsa do R-Crio, laboratório de armazenamento de células-tronco, que fez uma parceria com a Academia Internacional do Centro Espacial Kennedy, da NASA, para enviar um jovem brasileiro para o evento, que visa promover e estimular estudantes interessados em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Apaixonado por ciência, o jovem foi selecionado por ter boas notas e fluência em inglês.
O programa ocorreu no início de outubro no Academia Internacional do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Ao longo de cinco dias, Oliveira e os outros jovens, entre eles outros 29 brasileiros, conheceram a cidade e tiveram aula de robótica, física e engenharia, todas ministradas por um estagiário da agência espacial americana. "Foram três dias de aulas e aprendi muito sobre programação", contou em entrevista à GALILEU. Durante a visita, ele e os colegas ainda tiveram a oportunidade de realizar experimentos e conhecer um ônibus espacial.

OLIVEIRA DURANTE A AULA DE ROBÓTICA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
De volta ao Brasil, o estudante diz ainda não saber o que quer ser no futuro — mas está cheio de inspiração.
O programa é aberto ao público, mas a inscrição é feita pelas escolas.
FONTE: REVISTA GALILEU
Comentários
Postar um comentário