O Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, tem grande interesse na questão ufológica
Duque de Edimburgo e marido da Rainha Elizabeth II tem mantido forte interesse em informações ufológicas por décadas
Em sua autobiografia, Sounds from Another Room (Pen & Sword Books, 1998), Sir Peter Horsley, que foi piloto da real Força Aérea (RAF) durante a Segunda Guerra Mundial, dedica várias páginas ao assunto dos UFOs. Auxiliar pessoal do Príncipe Phillip, Duque de Edimburgo e marido da Rainha Elizabeth II, Horsley explica na obra, entre outras coisas, como se encontrou com um misterioso personagem em 1954. Este indivíduo, Mr. Janus, estava em um apartamento em Londres e Horsley, que chegou a ser Vice-Marchal do Ar e comandante em chefe do Comando de Ataque da RAF, descreve sua impressão de que Janus era um alienígena.
No encontro, Janus pediu a Horsley que lhe contasse tudo que sabia sobre discos voadores, e depois pediu para conhecer o Duque de Edimburgo. Horsley disse que isso seria difícil, ao que o homem misterioso disse que Philip era um homem de grande visão, que entendia a necessidade de uma relação equilibrada entre homem e natureza, importante conforme disse para a harmonia galáctica. O destaque do livro de Peter Horsley é a descrição do grande interesse do Príncipe Philip por UFOs, desde meados dos anos 50. Horsley afirma que o Duque o orientou a coletar todas as histórias sobre o assunto que conseguisse, especialmente da própria RAF, e também pediu que Horsley trouxesse ao paláciio testemunhas de casos ufológicos para conversas particulares.
Um encontro de Philip com o conhecido contatado George Adamski chegou a ser arranjado, porém foi cancelado na última hora por temores de que poderia produzir embaraços para a Família Real. Adamski, com as denúncias de fraude em suas famosas fotos, foi relegado ao ostracismo. Outra informação publicada no livro foi o interesse do tio de Philip, Louis Mountbatton, nos UFOs, sendo ele que introduziu o futuro duque no assunto, além de apresentá-lo à futura rainha. Mountbatton inclusive investigou o avistamento de um auxiliar, Frederick Briggs, que afirmou ter visto um UFO sobre a mansão Broadlands do próprio Mountbatton, que assinou uma carta corroborando a descrição de Briggs.
A carta assinada por Louis Mountbatton descrevendo um avistamento de UFO
INTERESSE REAL PREJUDICANDO AS ATIVIDADES DA INVESTIGAÇÃO UFOLÓGICA OFICIAL
Nick Pope, ex-funcionário do Ministério da Defesa (MoD) que comandou por anos o Projeto UFO de investigação ufológica oficial, confirma o interesse do Príncipe Philip no assunto, afirmando que ele inclusive assinava diversas publicações dedicadas ao tema. Pope também aponta outras figuras importantes que tinham interesse nos UFOs, incluiundo o Chefe do Staff da Defesa, Lorde Hill-Norton. Pope diz: "O interesse real nos UFOs era uma grande dificuldade para nós no MoD, pois tínhamos ordem de minimizar a verdadeira extensão de nosso interesse e envolvimento em sua investigação. Rotineiramente dizíamos ao Parlamento e ao público que o assunto era de limitado interesse, e sem significado para a Defesa. A ironia é que éramos servidores da Coroa, e nossos patrões eram fascinados por um assunto que ativamente tentávamos desqualificar".

Nick Pope
FONTE: Revista Ufo
Comentários
Postar um comentário