Pular para o conteúdo principal

Cientistas famintos vão comer vegetais cultivados em solo igual ao marciano


Por dois anos, pesquisadores vêm cultivando uma série de plantas em solos semelhantes ao de Marte e da Lua. Agora, um vegetal do jardim está finalmente prestes a receber seu primeiro teste de degustação – é um rabanete.

Claro, esse rabanete não cresceu em Marte nem na Lua. Pesquisadores da Universidade de Wageningen (Holanda) plantaram 10 culturas em solos lunares e marcianos simulados, incluindo ervilhas, tomates, rabanetes, batatas, feijão verde e cenouras.

Os resultados, pelo menos visualmente, parecem deliciosos:


Tomate cultivado em solo igual ao marciano (Wieger Wamelink)

Este tomate está com uma aparência muito boa. Mas ainda permanece uma grande questão: qual é o gosto?

Em março, quando falamos sobre a colheita bem-sucedida destas culturas, o pesquisador-chefe Wieger Wamelink disse ao Gizmodo que estava esperando pelos ​​resultados do teste de metais pesados para prová-las.

“Fizemos culturas e as colhemos – tomate, grãos de centeio, rabanete, rúcula, agrião – mas não as provamos ainda”, diz Wamelink ao Gizmodo. “Primeiro precisamos ter certeza de que é seguro comê-las, por causa dos metais pesados ​​que estão presentes no solo e que podem parar nas plantas.”

Os primeiros testes de metais pesados ​​dessas culturas chegaram e, das quatro culturas amostradas – ervilha, tomate, centeio e rabanete – todas tinham concentrações de metais pesados ​​dentro dos níveis normais, segundo os pesquisadores.

Na verdade, em alguns casos, as ervilhas e os tomates tinham níveis mais baixos do que as culturas terrestres. As imagens abaixo comparam culturas em solo terrestre, lunar e marciano, mostrando a concentração dos metais ferro, cádmio, cromo e chumbo:


As ervilhas de solo lunar e marciano têm bem menos chumbo e cádmio (metais tóxicos) que as cultivadas em solo terrestre.


O mesmo vale para os tomates cultivados em solo lunar e marciano: eles têm menos chumbo e cádmio. (Imagens: Wieger Wamelink)

Os pesquisadores ainda têm seis culturas adicionais para testar por metais pesados – incluindo batata, feijão verde e cenouras. Mas, com estes resultados preliminares das primeiras colheitas, parece que as culturas estão finalmente prontas para serem ingeridas.

Nós conversamos com Wamelink novamente para descobrir se estes resultados seriam suficientes para que as plantas virassem salada marciana. Ele disse que sim, com uma ressalva.

“Em princípio, poderia haver outro problema, mas as chances são muito baixas e nosso paladar notaria isso imediatamente”, diz Wamelink. “As plantas podem formar alcaloides quando estão sob pressão; e em quantidades elevadas, isso seria venenoso para nós. Vamos verificar isso mais tarde, para detectar a presença disso nas culturas, assim como vitaminas e flavonoides.”

O teste de degustação, que vai começar com um rabanete, está agendado para a próxima quarta-feira (29).

[Wageningen University and Research]

Primeira imagem: conceito artístico de um assentamento marciano (NASA)

FONTE: GIZMODO BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso bar...

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz ...

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/