
Francisco é aluno de Petroquímica no IFCE de Aracati (FOTO: Vitor Honorio)
Francisco Antonio de Oliveira, aluno do IFCE de Aracati, ficou em 3º dentre 835 mil inscritos. Exemplo de que estudar não tem idade
Quem acha que estudar e buscar conhecimento é papel só de jovens está completamente enganado. Aos 64 anos, o cearense Francisco Antonio de Oliveira prova o contrário. Cursando Petroquímica no Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Aracati, ele foi um dos alunos da instituição premiados na edição 2015 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
A competição, que contempla alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e particulares do país, recebeu 835 mil inscrições. Entre eles, o cearense conquistou o 3º lugar.
Oportunidade na vidade
Para Francisco, a conquista da medalha de bronze é uma oportunidade única na sua vida. “Foi uma oportunidade ímpar de me dedicar mais à Física, que é uma parte do conhecimento que engrandece qualquer ser humano”, festejou. Francisco, que já iniciou uma graduação em Matemática, decidiu entrar no IFCE em 2013.
Além do aluno, outros 29 estudantes da universidade receberam nota de classificação na olimpíada. A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, e premiou mais de 45 mil participantes com medalhas em todo o país.
FONTE: http://tribunadoceara.uol.com.br/
Comentários
Postar um comentário