
Um F-86D Sabre similar ao que Ted Brunson pilotava em seu encontro com um UFO
Casos de perseguição de UFOs por pilotos militares estão entre os mais confiáveis da Ufologia
Caso consta como inexplicável nos arquivos do Projeto Blue Book
Pilotos de aeronaves costumam ser considerados as melhores testemunhas de observações de UFOs. O elevado nível de treinamento e conhecimento em diferentes ramos do saber a que são submetidos torna muito mais difícil que esses profissionais sejam confundidos por fenômenos naturais, como nuvens, estrelas, planetas e outros, além de evidentemente serem versados no reconhecimento de outras aeronaves. No caso de pilotos militares a confiabilidade de seus testemunhos é ainda mais elevada, tendo em vista as condições ainda mais extremas e arriscadas a que estes são submetidos.
O Projeto Livro Azul, ou Blue Book, da Força Aérea Norte-Americana (USAF), contabilizou até seu encerramento em 1969 um total de 12.618 casos ufológicos. Para cada avistamento era criado um arquivo e cada um destes era encerrado com uma conclusão específica a respeito do que era provável que a testemunha houvesse visto, como um meteoro, aeronave, etc. Somente cinco por cento do total, ou 701 casos, foram considerados inexplicáveis, e entre estes encontra-se o de Ted Brunson. Este ocorreu no dia 1 de janeiro de 1957, quando o caça pilotado por Brunson encontrou um UFO sobre o território norte-americano de Guam, no Pacífico.
Ted Brunson era primeiro-tenente na época, membro do Esquadrão 41 de caças interceptadores da Base da Força Aérea de Andersen, e pilotava um North American F-86D Sabre, mais avançado caça norte-americano de então. Um UFO surgiu vindo do oeste e passou por baixo do avião, e Brunson buscou persegui-lo, conforme narra hoje seu filho, Ty Brunson. Durante a perseguição o piloto inverteu sua aeronave, para assegurar que a luz que via não era um reflexo na capota do caça. Apesar de seus esforços, ele não conseguiu alcançar o objeto misterioso, mesmo utilizando o sistema de pós-combustão do F-86D, o que aumentava a velocidade do avião.
O UFO PARECIA BRINCAR COM O AVIÃO

O piloto Ted Brunson
O Brunson mais jovem comenta: "Meu pai pensou que se aproximava da coisa, mas então a luz começou a realizar círculos ao redor dele". O F-86D era o mais veloz avião norte-americano da época, e mesmo assim o UFO parecia brincar ao seu redor, e Ty complementa: "Não importa o que era essa coisa, meu pai disse, era muito rápida, muito mais do que nossa tecnologia permitia". Ty disse que seu pai afirmou que não existia nada na época com o desempenho e as capacidades da luz desconhecida. O UFO circulava o avião, passava por cima e por baixo do mesmo, depois invertia o sentido de suas curvas, como se brincasse com o perseguidor. Ted Brunson, finalmente, verificando que estava com pouco combustível, chamou sua base e pediu por reforços, que foram negados. Ele então abandonou a perseguição e retornou para a base. Nos arquivos do Blue Book a extraordinária experiência de Ted Brunson, conforme já mencionado, consta como inexplivável, e seu testemunho foi considerado muito confiável.
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário