
A Área 51 filmada por um drone
Usuário de veículo aéreo não tripulado visitou local nas proximidades da base secreta e realizou filmagens
A Área 51 tem ocupado o imaginário popular e atraído o interesse dos ufólogos desde a famosa entrevista que o jornalista George Knapp obteve de Bob Lazar, em meados dos anos 80. Este alegou, na ocasião, que havia trabalhado na base militar mais secreta do mundo, situada no estado de Nevada, ao lado do Lago Groom, investigando e realizando a engenharia reversa de naves alienígenas capturadas pelos militares norte-americanos.
Boa parte das alegações de Bob Lazar permanecem polêmicas até hoje, e não são poucos que afirmam ser ele um mero participante no conhecido jogo da desinformação. O que se sabe de concreto é que a Área 51 foi estabelecida em meados dos anos 40 como um campo de desenvolvimento de novas tecnologias, e ali foram desenvolvidas algumas das mais secretas e espetaculares aeronaves de todos os tempos, como o U-2, o SR-71 Blackbird e o F-117, primeiro avião "invisível" ou stealth, com tecnologia capaz de iludir radares inimigos. Paradoxalmente o mais antigo entre os mencionados, o U-2, é o único ainda em serviço.
Em agosto de 2015 Hans Faulkner viajou para as proximidades da base secreta, e a partir do monte conhecido como Tikaboo Peak, realizou vários voos com um VANT a fim de obter imagens da Área 51. Ele tinha como objetivo fazer imagens aéreas da base para um documentário sobre aeronaves com tecnologia avançada. Os vídeos foram publicados recentemente em seu canal do Youtube, e podem ser conferidos nos links abaixo. Por sinal, cerca de um mês após as filmagens de Faulkner, toda a área recebeu placas indicando ser proibida a utilização de drones. Ele afirmou, sobre a experiência: "A região é de difícil acesso, é muito complicado se mover ali, e picapes brancas seguem você o tempo todo, além de se esconderem quando percebem que estão sendo filmados.
SEGREDOS QUE LEVAM ANOS PARA SER REVELADOS

Hangar na Área 51 que se acredita abrigar o RQ-180
Entre os segredos militares sendo desenvolvidos na Área 51 na atualidade pode estar o RQ-180, uma avançada aeronave não tripulada de grande porte, construída pela Northrop Grumman para as missões de reconhecimento, vigilância e espionagem. Ele seria baseado no RQ-170, que esteve em operação no Afeganistão, onde foram obtidas as imagens vistas nos links abaixo, e em outros países. Um exemplar teria inclusive sido capturado após cair no Irã. Porém o RQ-180 é diferente e muito maior, com os especialistas apontando cerca de 40 metros e envergadura baseando-se no tamanho de hangares na fábrica da Northrop em Palmdale, Califórnia. Especificações, carga útil e motores utilizados são desconhecidos, porém é considerado que o RQ-180 supere em muito o desempenho de outro drone, o Global Hawk, cujas missões costumam durar vários dias. E quase todos os especialistas em aviação militar afirmam que o RQ-180 deve operar a partir da Área 51.
FONTE: REVISTA UFO
Area 51 esta mais para um oportuno "chamariz". O "grande show" deve ocorrer em outras veredas, certamente mais protegidas de olhos xeretas...
ResponderExcluir